Relembre 5 famosos que já se pronunciaram contra a vacina da covid-19

Por - 04/12/21 - Última Atualização: 2 dezembro 2021

Nicki Minaj, Kanye West, Dado Dolabella e Letitia WrigthReprodução

Depois de muito tempo sem esperanças de enxergar um fim para pandemia causada pela covid-19, finalmente temos uma luz no fim do túnel com o avanço da vacinação pelo mundo. Mas mesmo assim, ainda existem pessoas que não acreditam 100% na eficácia, ou até mesmo na produção desses imunizantes. OFuxico separou 5 celebridades que já vieram a público falar negativamente sobre a vacina da covid-19.

1.Letitia Wright

letitia wright em pantera negra
Reprodução/Marvel/Instagram

Em dezembro de 2020, a estrela de Pantera Negra já deixou muito claro seu desgosto pela vacina, compartilhando um vídeo no Twitter de um homem que se auto-intitula profeta Tomi Arayomi. No registro, ele aparecia duvidando de fatos “sem comprovação científica” sobre a pandemia.

Logo depois do post, o vídeo foi tirado do ar por conter Fakenews. Letitia então veio a público pedir desculpas para os fãs. minha intenção não era machucar ninguém, minha ÚNICA intenção de postar o vídeo foi levantar minhas preocupações com o que a vacina contém e o que estamos colocando em nossos corpos””, disse ela.

E parece que mesmo depois de diversas críticas, a atriz não mudou de ideia, já que as filmagens de “Pantera Negra 2: Wakanda Forever“, tiveram que ser paralisadas após a recusa dela de se vacinar. A equipe do longa afirmou que “gravaram tudo que era possível sem a presença de Letitia”.

2.Christopher Uckermann

Christopher Uckermann
Reprodução/Instagram

Ao contrário de seus antigos colegas da banda Rebelde, que se posicionam à favor da vacinação, Christopher Uckermann já afirmou que não confia nem um pouco nas vacinas e sua composição, mesmo elas tendo sido testadas e aprovadas por órgãos especializados.

Veja+: Anitta dá festão após Libertadores e cobra “passaporte da vacina”

O artista disse que particularmente não acredita na eficácia de vacinas, e sim em uma alimentação saudável. “Não acredito na vacina, sendo sincero com vocês. Acho que poderia ser pior que a covid. Sou uma pessoa que não acredita em vacinas. Na verdade eu apoio a alimentação natural, e eu definitivamente não serei vacinado. Ninguém da minha família vai ser vacinado”, afirmou.

3.Dado Dolabella

Dado Dolabella
Reprodução/Instagram

Dado Dolabella causou polêmica ao afirmar que não iria se vacinar. Mas o artista deixou claro que não era por conta de negacionismo ou por ser anti-vacina, e sim por defender seus ideais, já que é vegano. Já fazem 6 anos que ele segue essa prática e afirmou que não toma medicamentos que foram testados em animais.

Segundo Dado, ele vai esperar um imunizante que não tenha sido testados em nada de origem animal. “Não faz o menor sentido e lutar contra uma indústria farmacêutica que não gera cura, gera dependência, lutar contra a tortura dos animais e usar uma substância criada por essa mesma indústria farmacêutica e ainda com sofrimento dos animais!, relatou.

4.Nicky Minaj

Nicki Minaj
Reprodução/Instagram

O mundo ficou chocado quando descobriu o motivo de Nicki Minaj, que sempre arrasa nos looks, não comparecer ao tão esperado Met Gala 2021. A cantora afirmou que não iria tomar nenhum tipo de imunizante contra a covid-19 só por conta das regras do baile, e que só tomaria quando sentisse que fez pesquisas o suficiente.

A rapper continuou causando polêmica depois de afirmar que um primo teria ficado impotente sexualmente após se vacinar. Ela recebeu diversas críticas na internet por espalhar o medo e fake news ao redor de uma vacinação que está salvando vidas, chegando até a receber uma mensagem do Ministro da Saúde dos Estados Unidos afirmando que o que ela estava dizendo era mentira.

5. Kanye West

Kanye West
Reprodução/Instagram

Colecionador de polêmicas, Kanye West já disse publicamente diversas vezes que é contra a vacinação. Os principais argumentos utilizados por ele são de cunho religioso, afirmando que o líquido dos imunizantes conteria o “Marca da Besta”, que seria utilizada para “corromper nossas almas”.

“Eles querem colocar chips dentro da gente, querem fazer todo tipo de coisa, para que não possamos atravessar os portões do céu”.

disse Kanye em entrevista à Forbes

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Morre atriz de Carrossel, Noemi Gerbelli aos 68 anos
Bruna Marquezine usa vestido justo e deixa bumbum e seios em evidência
Allan Souza Lima exibe nude e quebra a web

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: