Famosos marcam presença no 1º dia da VidCon

Por - 08/07/23 às 10:40

Bianca Andrade Manu Gavassi Fred Bruno Patrícia Devoraes/Brazil News

Promovida pela Paramount e pela Dream Factory, a VidCon São Paulo Apresentada por Santander começou na sexta-feira, 7 de julho. A primeira edição brasileira do evento, que acontece até o dia 09 de julho, no São Paulo Expo, é o local onde a cultura digital ocupa o centro do palco e os principais criadores digitais do país, inovadores de plataforma e seus fãs convergem.

Bianca Andrade, Fred Bruno, Manu Gavassi, foram algumas das celebridades que marcaram presença.

O start do evento foi dado por Fabrício Proti, SVP de Ad Sales Multiplataforma América Latina e Country Manager Brasil da Paramount; Marcelo Gomes, Presidente Meio & Mensagem e Fernanda Cozac, Diretora de Marketing da Dream Factory, na palestra “Boas-vindas e abertura oficial da VidCon São Paulo”.

Ainda na sala 203, Maria Angela de Jesus, Ivan Baron e Dani Arrais conversaram sobre representatividade no painel “A importância da diversidade para o sucesso da marca”. Em seguida, foi a vez de Manu Gavassi, juntamente de Luiz Menezes, Mariana Madjarof e Sophia Albuquerque, se debruçarem sobre a criatividade na publicidade no painel “O poder do co-criação: como criar campanha mais eficazes em parceria com criadores de conteúdo”. “Hoje tenho uma segurança e uma felicidade de trabalhar com publicidade, que não era a do começo”, revelou Manu Gavassi.

O humor não ficou de fora. O painel “Transformando entretenimento em negócio” reuniu Lívia Duclerc e os integrantes do Porta dos Fundos: Antonio Tabet, Fábio de Luca, André Vinicius, em uma reflexão sobre o amadurecimento do brand entertainment e os novos horizontes na relação entre criadores digitais e as marcas.

Na sala 204 by HOTMART, o dia 7 teve ainda o painel “Criando com propósito: por que marcas têm a responsabilidade de influenciar a mudança” reunindo: Ricardo F. Marques, Monique Evelle, Felipe Gomes e Paula Marsilli. Depois, o futebol entrou em campo com Chico Pedrotti, Rafael Ferreira e Helio Mata Machado contando sobre a “Supercopa Desimpedidos: Como a maior collab da internet furou a bolha do esporte em um espaço brandsafe”. E finalizando a programação da sala, o painel “VIU: a jornada de influência na Globo”, teve Dora Figueredo, Gabriela Hermanny e Beatriz Milani, revelando o processo na construção da jornada de influência em todas as telas da Globo.

Na sala 206, o painel “O poder da Favela”, com Thamirys Marques, Blô, Tiago Trindade e Fernanda Ribeiro, levantou a força das comunidades nas frentes econômica, cultural e social. Em seguida, a discussão sobre “Esportes e Streaming nasceram um para o outro?”, contou com Alê Xavier, Luis Felipe Freitas, Fred Bruno, PVC e Lucas Rizzo, analisando o futuro das atrações esportivas ao vivo.

Fechando o primeiro dia, o palco principal no pavilhão principal, trouxe Bianca Andrade, criadora da Boca Rosa Company. “Pra vocês entenderem um pouquinho de como funciona minha mente estratégica: a Boca Rosa é a persona que gera buzz, que entrega o que o mercado brasileiro gosta de consumir”, disse Bianca Andrade em sua palestra.

E para agitar o encerramento, DJ Paulete Lindacelva trouxe uma seleção mais do que animada para a VidCon São Paulo apresentada por Santander.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×