Isaquias Queiroz inspira crianças da Amazônia com ouro nas Olimpíadas de Tóquio

Por - 20/08/21

Izaquias Queiroz com medalha de ouroMiriam Jeske/COB

De acordo com notícia da Agência Brasil, a medalha de ouro conquistada por Isaquias Queiroz nas Olimpíadas de Tóquio 2020 vem inspirando crianças da Amazônia, que cresceram na água com remos nas mãos.

Dezenas de crianças se encorajaram a participar da canoagem competitiva em Três Unidos, uma comunidade indígena no rio Cuieiras, no Amazonas.

Os pequenos se inscreveram no projeto Canoagem Indígena, uma parceria entre a ONG Fundação Amazonas Sustentável e a Confederação Brasileira de Canoagem.

Muitos deles são indígenas, e a maioria tem contato permanente com a água, onde pescam e passeiam em canoas. Eles agora contam com equipamentos adequados e muitos treinam até quatro horas por dia nas águas do rio Cuieiras.

Ainda de acordo com a publicação, o projeto está em andamento desde 2019 e o recente triunfo de Isaquias Queiroz no Japão gerou mais procura de jovens.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Dentista pode ser o namorado misterioso de Gil do Vigor

Ilha Record: Any vence prova e traz Dinei e Mirella de volta para o jogo

Polícia Federal faz buscas na casa de Sérgio Reis após polêmica

Vitão manda papo reto aos haters: “Não quero mais engolir vocês”

Nos Tempos do Imperador: Pedro dá notícia ruim a Pilar

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.