Livro de memórias de Obama faz sucesso no lançamento

Por - 20/11/20

Reprodução / Instagram

Uma Terra Prometida, primeiro volume (de três) do livro de memórias do ex-presidente Barack Obama, já é um sucesso de vendas. O livro vendeu quase 890 mil cópias nos Estados Unidos e no Canadá nas primeiras 24 horas depois de seu lançamento mundial, realizado na última terça-feira (17). 

Segundo a Penguin Random House, o número coloca o livro como o de maior venda total em lançamento de qualquer outro livro já publicado pela editora e pode se tornar o livro de memórias de um presidente mais vendido da história. 

O único livro relacionado à Casa Branca que chegou perto desse número foi Minha História, de Michelle Obama, um best-seller desde o lançamento, em 2018, com mais de 10 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro – só nas primeiras 24 horas, foram 725 mil exemplares. 

Para se ter uma ideia, Minha Vida, de Bill Clinton, vendeu 400 mil cópias na América do Norte no primeiro dia. Momentos de Decisão, de George W. Bush’s, cerca de 220 mil exemplares no período. 

Boas lembranças

 

No livro de memórias, Barack Obama narra, nas próprias palavras, a história de sua trajetória, desde quando era um jovem em busca de sua identidade até se tornar líder da maior democracia do mundo.

Ao participar do programa Conversa Com Bial, o ex-presidente dos Estados Unidos relembrou sua visita ao Brasil, ocasião em que, no Rio de Janeiro, foi ao Cristo Redentor com sua família. Ele também relembrou o momento em contrariou sua segurança para se aproximar de centenas de crianças na Cidade de Deus. 

"As crianças nas favelas, no Rio, em Chicago, ou em qualquer lugar do mundo, precisam de mais do que inspiração, precisam de boas escolas, trabalhos quando se formarem", disse Obama.

Michelle Obama ganha podcast pelo Spotify e Higher Ground
Rainha Elizabeth II lança sua própria marca de gim
Michelle Obama revela estar com depressão leve nesta quarentena

---