Família de Mabel autoriza a doação de órgãos da atriz

Por - 23/06/21

Mabel CalzolariReprodução/Instagram

Na última terça-feira (22), a atriz Mabel Calzolari morreu, aos 21 anos, depois de dois anos de luta contra a doença rara chamada aracnoidite torácica, que atinge a medula óssea.

E, de acordo com atriz Monique Curi, amiga de Mabel, a família autorizou a doação de órgãos. “Ela já tinha esboçado o desejo de doar os órgãos. Então fizeram o teste de Covid-19, o resultado foi inconclusivo e eles vão fazer outro teste. Se der negativo, ela poderá doar. A mãe dela decidiu que vai doar. Achei um gesto muito bonito. Agora a Silvinha está aguardando o pessoal da central de doação de órgãos ligar para dar continuidade ao protocolo de doação”, afirmou. As informações são do site da revista Quem.

Monique ainda contou que os últimos dias de Mabel Calzolari foram bem tenso, onde ela chegou a sofrer paradas cardíacas e respiratórias.

Veja+: Mãe de Mabel Calzolari se despede da filha com texto emocionante

“Na sexta passada, durante uma convulsão, a Mabel teve uma parada respiratória e precisou ser intubada. No dia seguinte, teve uma parada cardíaca que durou 12 minutos e a situação complicou muito, já que a falta de oxigenação acabou ocasionando danos sérios ao cérebro. No domingo (20), era dia de visita e fui com a Silvinha (mãe de Mabel) e o João (Fernandes) visitá-la. Só a Silvinha pôde vê-la e os médicos informaram que ela não estava respondendo aos estímulos, explicaram que a parada cardíaca tinha afetado o cérebro”, contou.

Monique, então, contou que a família de Mabel foi chamada novamente para o hospital na segunda-feira (21), com a suspeita de morte cerebral da atriz.

“Chegando lá, eles avisaram que ela poderia estar em morte cerebral, mas não podiam afirmar sem antes fazer todos os exames. À noite, eles pararam de sedá-la e começaram a fazer os testes e ela não respondia a mais nada, onde foi confirmada a morte cerebral”.

Nicolas, filho de Mabel, ficará com João Fernandes, pai da criança

Monique contou à entrevista que Nicolas, filho de Mabel e o ator João Fernandes, ficará com o pai.

“Ele vai morar com o João, que é um pai maravilhoso. E a Silvinha falou que vai se instalar de vez no Rio para ficar perto do neto, para que o Nicolas tenha uma referência da mãe. Pelo menos ele é um pedacinho da Mabel. A Silvinha é cabeleireira e vai arrumar um emprego”.

João Fernandes e Mabel Calzolari na época em que namoravam
João Fernandes e Mabel Calzolari na época em que namoravam (Reprodução/Instagram)

Monique ainda revelou que a vaquinha que fez para o tratamento de Mabel vai ajudar Silvinha.

“A vaquinha que eu tinha criado para o tratamento da Mabel vai ser toda para a Silvinha, que ficou um ano sem fazer nada, só cuidando da filha. Arrecadamos 56 mil reais e hoje tem disponível 23 mil. As duas usaram só para despesas médicas e do dia a dia. Elas moravam de aluguel na casa de uma senhorinha, atrás do Projac”, afirmou.

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais