Maurílio sofre lesão renal e fará sessões de hemodiálise após paradas cardíacas

Por - 16/12/21

Maurílio sorridenteFoto: Reprodução Instagram

Maurílio, da dupla com Luiza, que segue internado em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Jardim América, em Goiânia, teve uma lesão renal após sofrer três paradas cardíacas na noite da última terça-feira, 14 de dezembro. Após avaliação médica, o cantor foi diagnosticado com uma tromboembolia pulmonar. As informações são do mais recente boletim médico divulgado no início da noite desta quinta-feira, 16 de dezembro.

De acordo com o comunicado, Maurílio também será submetido a terapia de hemodiálise. A nota também informou que foram identificados trombos no sistema venoso da perna direita, o que o hospital diz ser esperado para pacientes com o quadro do cantor.

Mais cedo, ao OFuxico, o médico Wandervam Azevedo, responsável pela internação do artista, confirmou que Maurílio escapou da morte porque estava muito perto de um pronto-socorro. O deslocamento do músico, do local onde estava até o hospital, levou apenas 3 minutos, disse ele.

Wandervam Azevedo também comentou sobre possíveis sequelas. “Por enquanto nós não temos nenhuma noção. Temos de aguardar para ver. A princípio, nós sempre colocamos que o paciente não terá nada. É muito precoce falar disso agora”, explicou.

LEIA A ÍNTEGRA DO BOLETIM

O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da unidade, ainda em estado grave, porém com melhora em relação ao dia anterior. Foi avaliado pela equipe de nefrologia, que identificou lesão renal, possivelmente secundária ao tromboembolismo pulmonar e às paradas cardíacas, e indicou início de terapia de hemodiálise, previsto para começar na noite de hoje (16/12). É importante ressaltar que o procedimento já vinha em análise pela equipe, tratando-se de algo comum e transitório em casos similares. Realizou ultrassom dos membros inferiores, sendo identificados trombos no sistema venoso da perna direita, algo também esperado em pacientes com condições similares. Em relação ao estado hemodinâmico, apresentou melhora quando comparado com o período da manhã de hoje. O paciente segue aos cuidados da equipe multidisciplinar, que está empenhada, diariamente, em cuidar da saúde do sr. Maurílio.”

MELHORA SIGNIFICATIVA

Luana Ramos, mulher de Maurílio, da dupla com Luiza, usou as redes sociais, também nesta quinta-feira, 16 de dezembro, para contar que o marido teve uma melhora significativa nas últimas 24 horas.

“Gente, boa tarde. Tô passando aqui para dar um parecer para vocês. O estado do Maurílio é grave, mas nas últimas 24 horas ele teve uma melhora. Uma melhora significativa e isso é muito bom. Estamos confiantes”, começou.

Em uma série de posts publicados no storie do Instagram, além de pedir orações e agradecer as mensagens de apoio que tem recebido, Luana contou que o marido tem respondido bem às medicações e reagido ao tratamento de forma positiva.

E finalizou. “Não confiem em muitas fontes que vocês veem por aí. Se atentem as notas oficiais. Eu queria agradecer a todo mundo que está mandando mensagem. Ele já venceu! Ele vai testemunhar a vitória dele”, concluiu ela.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Sthe Matos se desculpa por proximidade com Dynho Alves
Veja o momento em que Sthe Matos descobre sobre término
Lary Bottino mostra ferimentos causados por Lizi: ‘Tomando providências’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---