Morre o arquiteto Ruy Ohtake, filho de Tomie Ohtake

Por - 27/11/21

Ruy OtakeFoto: Reprodução YouTube

Morreu neste sábado, 27 de novembro, e sábado, 27, o arquiteto Ruy Ohtake. Aos 83 anos, ele batalhava contra o câncer de medula, a Mielodisplasia. A morte ocorreu no flat onde ele morava, em São Paulo.

O velório acontece no próprio flat para família e amigos próximos e Ruy será cremado ainda hoje, no Cemitério Horto da Paz.

Filho da artista plástica Tomie Ohtake, Ruy nasceu em São Paulo e se formou em arquitetura pela FAU-USP em 1960. Teve sua assinatura em projetos que podem ser vistos na cidade de São Paulo, como o Instituto Tomie Ohtake, o Hotel Unique, Hotel renaissance, o Polo Educacional de Heliópolis, o Aquário do Pantanal, em Campo Grande, entre outros.

João Dória Jr, governador de São paulo, lamentou a morte do arquiteto:

“Lamento profundamente a morte do meu amigo e arquiteto Ruy Ohtake. Um grande mestre da arquitetura tal qual sua mãe, Tomie Ohtake foi nas artes. Ambos contribuíram muito para a cultura e os valores do Brasil. Meus sentimentos aos familiares e amigos”.

O São paulo Futebol Clobe também escreveu lamentando sobre a morte de Ruy:

“O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Ruy Ohtake. O renomado arquiteto e grande são-paulino nos deixa aos 83 anos de idade. Ruy foi responsável pelo projeto do hotel do Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia. Desde 2012, o ambiente é utilizado como alojamento para as categorias de base do Tricolor”.

https://twitter.com/diegozidoi/status/1464630733398585354
https://twitter.com/diegozidoi/status/1464630735504089101

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Danilo faro sofre acidente de carro e fratura costela
A Fazenda 13: Bil Araújo se irrita com cantadas de Rico
Virgínia e Zé Felipe curtem show de Leonardo agarradinhos
Sabrina Sato ostenta plumas na quadra da Gaviões da Fiel

---