Olivia Rodrigo bate mais um recorde na Billboard Hot 100

Por - 15/06/21 - Última Atualização: 2 junho 2022

cena do clipe de good 4 com olivia rodrigo de luvas e roupa de líder de torcida interagindo om câmera do supermercadoReprodução/Youtube

Se tem um nome que está dando o que falar no mundo da música atualmente, com certeza é o de Olivia Rodrigo, que já podemos chamar de a mais nova queridinha da Billboard, principal parada musical dos Estados Unidos.

Protagonista de “High School Musical: A Série: O Musical”, a artista tem se destacado com seu álbum de estreia na carreira solo, “Sour”, que não para de bater um recorde atrás do outro.

Perto de completar um mês de seu lançamento, o projeto acaba de atingir mais um recorde: foi o primeiro álbum da história da Billboard Hot 100 a ter presente no ranking todas as suas faixas três semanas seguidas.

Em linhas mais gerais, as 11 canções de “Sour” estavam entre as 100 músicas as mais ouvidas dos Estados Unidos nas últimas três semanas, e até o momento, apenas Olivia Rodrigo foi capaz de atingir este feito nesse período de tempo pré-estabelecido, pois é comum que a parir da segunda semana alguma música saia da lista.

O pódio de “Sour” ainda se mantém com os singles do álbum: “Good 4 u”, “Deja Vú” e “Drivers License”, respectivamente, lançados nas plataformas digitas na ordem inversa à citada.

“Good 4 u” bate recorde da Billboard Hot 100

Pouco tempo após o lançamento de “Sour”, o terceiro single, “Good 4 u”, trouxe um recorde da cantora na Billboard Hot 100: ela foi a primeira artista a conseguir duas músicas na lista, de um mesmo álbum de estreia.

A primeira atingir este feito foi “Drivers License”, primeiro single do álbum e estreia de Olivia Rodrigo no mundo da música, que também estreou no topo da Billboard Hot 100 em sua estreia.

Graças aos lançamentos estrondosos do single e ao sucesso do álbum, “Sour” já conta com mais de duas bilhões de reproduções no Spotify ao somar as streams de todas as faixas na plataforma de streaming.

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.