Rainha Elizabeth II cancela participação em evento por problemas de saúde

Por - 14/11/21

Rainha Elizabeth II com roupa rosaGrosby Group

Rainha Elizabeth II, que está com 95 anos, vem preocupando os britânicos com seu estado de saúde. Agora, a monarca não vai participar de uma cerimônia oficial neste domingo (14/11), em Londres, por conta de uma “entorse nas costas”.

“A rainha, que sofreu uma torção nas costas, decidiu nesta manhã, com grande pesar, que não poderá comparecer ao culto no domingo de Recordação no Cenotáfio. Sua Majestade está desapontada por perder a cerimônia religiosa.”

Vale lembrar que o evento é uma homenagem aos soldados que participaram da 1ª Guerra Mundial e Rainha Elizabeth sempre faz questão de marcar presença.

Vale lembrar que este evento marcaria o retorno de Elizabeth II aos eventos oficiais, depois de ficar internada no final do mês de outubro. A monarca também não participou do COP26, que é a reunião entre diversos países, onde discutem melhorias por conta das mudanças no clima.

Sai Rainha Elizabeth II, entra Príncipe Charles

Com a ausência de Rainha Elizabeth II, quem vai depositar a coroa de flores em nome de Elizabeth II no Cenotáfio é o filho e herdeiro do trono, Príncipe Charles, que, inclusive, completa 73 anos neste domingo.

Charles tem feito isso desde 2017, quando a mãe pediu dispensa do ritual.

A intenção é que Rainha Elizabeth II possa voltar à programação normal de suas tarefas na realeza na próxima semana.

Proibida de beber

De acordo com a revista “Vanity Fair”, os médicos afirmaram que, mesmo que a monarca apresente boas condições de saúde, ela deveria abrir mão de suas doses diárias de álcool.

“Disseram à Rainha que desistisse de sua bebida noturna, geralmente um martíni”, disse um amigo da família.

“Não é realmente um grande problema para ela, já que ela não bebe muito, mas parece um pouco injusto que, nesta fase de sua vida, ela esteja tendo que desistir de um dos poucos prazeres”, completou a fonte à revista.

Ainda segundo a matéria, fontes próximas teriam aconselhado a rainha a guardar o álcool para ocasiões especiais, de forma a garantir que ela esteja saudável para cumprir com os compromissos reais que estão por vir, como o Jubileu de Platina, em junho de 2022, para comemorar os setenta anos de reinado.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Marcelo Falcão é condenado à prisão por não pagar pensão
Britney Spears está livre da tutela do pai após 13 anos
Relatório do IML aponta causa da morte de Marília Mendonça
A Fazenda 13: Rico acusa Dayane Mello de racismo e preconceito
A Fazenda 13: Rico parte para cima de Dayane e Valentina evita briga
Fernanda Gentil pode voltar para o ‘É de Casa’ em 2022
Bumbum de Marquezine: Flavia Pavanelli faz mesmo procedimento que a atriz


---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais