Sete famosos que já foram vítimas de racismo

Por - 20/09/20

Reprodução/Instagram

No Brasil, o racismo é considerado crime, mas mesmo assim acontece e muito. O preconceito racial pode ser mais escancarado ou mais sutil, mas isso não diminui a gravidade do problema.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nem os famosos estão imunes a sofrer racismo.

No último final de semana, durante um jogo do PSG, Neymar foi chamado de macaco por um zagueiro espanhol, e ele não foi o único.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos outros famosos que já foram vítimas deste crime.

Confira!

Irmã de Neymar se irrita ao ver crítica ao irmão
Rafaella Santos posa com Neymar Jr. após caso de racismo

1. Glória Maria

 

Por ser a primeira repórter negra do Brasil, Glória Maria já sofreu muito com o preconceito.

Durante uma participação no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, a jornalista disse que a educação é a principal arma para acabar com o preconceito.

“Enquanto isso não for feito, a gente vai continuar discutindo o mesmo assunto”, disse.

Glória Maria foi a primeira repórter negra do Brasil

2. Taís Araújo

 

A consagrada atriz também sofre muito por conta da cor da sua pele. Durante o programa Altas Horas, da Globo, Taís comentou sobre os casos de racismo.

“Acho que o negro brasileiro passa por isso diariamente. Eu passo por isso até hoje. Qualquer coisa que eu fizer e não gostarem vão falar ‘olha aquela neguinha metida, aquela neguinha’. É dessa maneira que vão abordar”, afirmou.

Taís Araujo já sofreu muito preconceito por conta da cor da sua pele

3. Thiaguinho

 

O cantor já foi vítima de racismo em um restaurante. Em uma entrevista para o extinto site Ego, Thiaguinho detalhou o ocorrido.

“Fui almoçar em um restaurante de shorts, camiseta e chinelo. Quando o manobrista trouxe o meu carro e eu fui entrar, ele colocou a mão na frente. Não achou que aquele carro pudesse ser o meu e perguntou: ‘Você é o dono?’. Tem um preconceito velado quando alguém vê um negro com um carrão”, contou.

Thiaguinho já sofreu racismo em um restaurante

4. Lázaro Ramos

 

O famoso ator também por diversas situações de racismo e comentou sobre o caso durante uma entrevista para Marília Gabriela.

“Sofri diversas vezes. Algumas delas de uma maneira mais explícita e outras de uma maneira que entendi depois. Eu estudava em colégios particulares que tinham, em sua maioria, pessoas brancas e eu tinha muita dificuldade em me relacionar”, contou Lázaro.

Lázaro Ramos também já foi vítima de preconceito

5. Gaby Amarantos

 

Em uma entrevista para a Revista Raça, a cantora que aprendeu a lidar com o racismo desde muito cedo.

“Quando era garota, queria fazer balé e tinha uma escola muito tradicional de balé. A minha mãe foi até lá para tentar me inscrever e rolou uma parada meio de racismo. Não pude participar. Não permitiram que eu me matriculasse por ser negra. Eu estava junto e fiquei meio frustrada com a dança por causa do preconceito. Era garotinha, tinha uns quatro ou cinco anos”, disse Gaby.

Gaby Amarantos já foi impedida de se matricular em uma escola de balé

6. Preta Gil

 

A cantora recebeu mensagens de ódio por meio das redes sociais e se mostrou indignada com a situação.

“Fui atacada com diversas mensagens de ódio em minha página no Facebook; uns atacaram minha cor, meu trabalho, meu corpo, outros tentando fazer piadas de péssimo gosto apenas para tentar me diminuir ou magoar. Saibam que esse tipo de ataque só me fortalece, eu conheço o meu valor”, escreveu Preta.

Preta Gil já recebeu mensagens de ódio nas redes sociais

7. Sheron Menezzes

 

Nas redes sociais, Sheron recebeu mensagens de cunho racista e desabafou em um post do Facebook.

“Desprezíveis racistas, não adianta entrar na minha página e escrever absurdos, xingamentos e agressões pois vão ter que engolir a mim e a tantas outras pessoas negras em nosso país! Quero lhes dizer que saiam da frente com sua inveja, pois estamos passando com o nosso cabelo maravilhoso, com a nossa linda cor, nossa beleza, nossa educação e nossa inteligência. Não adianta colocar uma máscara de macaco no meu rosto ou tentar me ofender porque isto não me atinge! Tomarei as providências cabíveis”, escreveu a atriz.

Sheron Menezzes também sofreu preconceito nas redes sociais

---

Tags: ,,,,