Taís Araújo relembra infância com a irmã

Por - 22/10/20

Reprodução/Instagram

Usando a onda de #tbt que rola toda quinta-feira, Taís Araujo postou uma foto para lá de fofa de sua infância, onde aparece ainda bebê ao lado de sua irmã mais velha, a médica obstetra Claudia Araújo. Aproveitando o momento, a atriz ainda escreveu uma declaração sincera para a irmã.

“Eu morro de saudades dela e é assim que eu fico toda vez que a vejo, fico olhando admirada vendo como ela é linda, inteligente, vendo ela falando sem parar e admirando sua energia de ficar o dia inteiro dentro de um consultório e no final do dia olhar pra mim e dizer: ‘E aí, vamos sair pra beber um negócio? Vamos jantar?’ Porque o ritmo dela é alucinado do tipo “não para, não para, não para não!”, escreveu.

Pelo visto, a admiração vem desde o berço, pois na foto já vemos o olhar encantado de Taís para Claudia, assim como prova a legenda.

A atriz é a filha mais nova do casal Mercedes e Ademir Araújo, sendo Claudia a irmã mais velha com sete anos de diferença. As duas viveram os primeiros anos da infância no bairro do Méier, Rio de Janeiro. Será se a foto foi tirada lá?

Claudia tem a conta privada no Instagram e não é muito de aparecer, mas foi ela quem realizou os partos dos dois filhos da irmã Taís. Mais conectadas, impossível!

Publicação de Taís Araújo nas redes sociais

Para ver a postagem original, clique aqui

Taís Araújo será Marielle Franco em especial da Globo

No próximo dia 20 de novembro, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra, a TV Globo exibirá o especial Falas Negras. Sob direção de Lázaro Ramos, a atração idealizada por Manuela Dias – autora de Amor de Mãe – destacará textos históricos de grandes personagens que, de 1600 aos dias de hoje, lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Com elenco integralmente negro, a atração terá Taís Araujo como Marielle Franco, Bukassa Kabengele como Nélson Mandela, além de Fabricio Boliveira como o abolicionista e escritor nigeriano Olaudah Equiano, Guilherme Silva na pele de Martin Luther King, Ivy Souza, como a cantora Nina Simone, Babu Santana vai encarnar Muhammad Ali e Naruna Costa será Angela Davis.

O especial já está sendo gravado, nos Estúdios Globo, com todos os protocolos de segurança.

Taís Araujo e Lázaro Ramos viram personagens de Os Simpsons

Viva Zumbi

Na data, além do Dia da Consciência Negra, é celebrado também o Dia de Zumbi, instituído oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, em referência à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na Região Nordeste do Brasil.

Ele foi morto por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho, em 1695. A data de sua morte, descoberta por historiadores no início da década de 1970, fez com que membros do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial, em um congresso realizado em São Paulo em 1978, a elegerem a figura de Zumbi como um símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no Brasil, bem como da luta por direitos que os afro-brasileiros reivindicam.

Por conta disso, o 20 de novembro tornou-se a data para celebrar e relembrar a luta dos negros contra a opressão no Brasil.

Taís Araújo revela que pensou em morar sem Lázaro Ramos

Taís Araújo, sobre relacionamento na quarentena: ‘Achei que não ia rolar’

Tais Araújo relembra primeira novela aos 17 anos: ‘Xica da Silva’

---

Tags: