Travis Scott pode responder a processo por incitação ao público

Por - 14/11/21 - Última Atualização: 13 novembro 2021

Travis ScottFoto: Reprodução/Instagram/@travisscott

Travis Scott recentemente foi atacado após os trágicos eventos que ocorreram no festival Astroworld do rapper, mas segundo o jornal Houston Chronicle esta não é a primeira vez que ele é acusado de incitar o público e levar multidões ao frenesi.

Seu ex-empresário, Shane Morris, chegou ao ponto de chamá-lo de ‘uma pessoa verdadeiramente horrível’.

De acordo com o diário, mesmo sabendo o que estava acontecendo ao redor de Scott, os promotores do evento concordaram em encontrar uma maneira de encurtar a apresentação, mas o show continuou até que o rapper tivesse completado toda sua setlist, terminando às 10:15 como planejado.

A segunda noite do festival foi cancelada, após o saldo de oito mortos. Pelo menos 25 pessoas foram levadas ao hospital; 13 ainda estão hospitalizados. Cinco deles têm menos de 18 anos.

Veja+: Travis Scott publica número errado de apoio às vítimas do Astroworld

Os frequentadores do show descrevem o terror que sentiram quando as pessoas começaram a empurrar para o palco assim que o show de Scott começou.

Tudo isso aconteceu poucas horas depois que as pessoas invadiram a entrada VIP do evento naquela tarde, derrubando uma cerca e atropelando umas às outras. Ninguém sabe o que causou este pandemônio, mas muitos espectadores concordaram que não era incomum que a multidão ficasse tão agitada.

INCITANDO O PÚBLICO

Shane relembrou que não é a primeira vez que isso acontece em um dos shows de Scott. Em 2019, três pessoas foram pisoteadas e feridas no mesmo festival, enquanto a multidão corria para entrar no local. Em 2017, um homem ficou paralisado após supostamente ter sido empurrado de uma varanda em um show de Travis Scott devido à superlotação. Ele também foi criticado por encorajar os fãs a pularem das sacadas em seus shows para a multidão abaixo.

Veja+: Segurança do show de Travis Scott fala sobre negligência

O Houston Chronicle recordou ainda que Travis Scott foi até preso em 2017 depois de encorajar os fãs a contornar a segurança e correr para o palco em um show no Arkansas. Ele também teve problemas no festival Lollapalooza de 2015, se confessando culpado de acusações de conduta imprudente depois de mais uma vez encorajar os fãs a ultrapassarem as barreiras de segurança.

Shane Morris tem mais a dizer sobre o namorado de Kylie Jenner. Ele afirmou na entrevista:

“Fui eu que tive uma convulsão e fui eu quem ele deixou morrendo em um porão em Los Angeles”, diz ele no vídeo.

“Quando [Scott] vê pessoas em risco ou perigo, ele tende a continuar pensando apenas em si mesmo.”, acusa.

“Travis Scott é uma pessoa verdadeiramente horrível”, continua Morris, antes de afirmar que usou sua experiência como desenvolvedor de software para “falsificar” a popularidade de Scott, usando bots para obter streams na página SoundCloud do rapper.

---

Tags: ,,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.