Spoiler de novela às 12:19

Império: Saiba para quem o Comendador deixará joalheria após sua ‘morte’

alexandre nero atuando como comendador josé alfredo em império

Divulgação/TV Globo/Alex Carvalho

Como OFuxico vem noticiando nos últimos dias, o Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) forjou a própria morte em “Império”, novela das 21h da TV Globo, podendo assim “ressuscitar” mais forte contra seu rival Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Porém, para deixar tudo ainda mais crível de que realmente partiu desta para uma melhor, ele deixará seu bem mais importante, a joalheria, nas mãos de um de seus herdeiros, o que causará um verdadeiro reboliço na família.

Em uma reunião secreta com seu advogado, José Alfredo irá atualizar seu testamento, sem que Maria Marta (Lilia Cabral) e os filhos deles saibam que tal interação terá acontecido.

Veja+: Cora faz Comendador de trouxa após encontrar prova de falsa morte

Em dado momento desta reunião secreta, o advogado irá questionar o comendador se ele tem certeza de que deseja transferir seu império de joias para a filha, recebendo uma confirmação dele.

Porém, para surpresa do público e dos personagens, a herdeira não se trata de Maria Clara (Andréia Horta), mas sim de Cristina (Leandra Leal)!

REAÇÃO DE CRISTINA AO TESTAMENTO

Uma das poucas personagens a saber que a morte do Comendador é falsa, Cristina, que é filha dele com Eliane (Malu Galli), acabará lendo os documentos previamente, e ficará receosa sobre assinar os papéis ou não.

“Eu continuo com medo. Medo de enfrentar as feras da sua família depois que eu assinar isso aqui”, afirmará a jovem, que terá o pai concordando.

“Vão infernizar a sua vida, vão descobrir segredos, vão inventar mentiras, calúnias, baixarias… Vão fazer de tudo para dificultar cada passo seu na Império”.

Veja+: Comendador chora ao receber notícias sobre João Lucas

O magnata ainda completará: “Cuidado em especial com a Marta. Ela é a pior de todos. Mas isso não diminui o poder de fogo dos outros”.

Porém, José Alfredo em seguida tranquilizará a filha: “Não se esqueça que eu sempre estarei ao seu lado. Cuidando de você onde quer que esteja”.

Convencida pelo pai, Cristina assina os papéis, se tornando após a leitura do testamento representante legal da empresa, irritando seus irmãos, que ficarão com ódio da decisão de seu pai supostamente morto.

“Império” é a novela da faixa das 21h, na Rede Globo, escrita por Aguinaldo Silva com direção geral de Pedro Vasconcelos. Foi ao ar originalmente de 21 de julho de 2014 até 13 de março de 2015 e é reprisada no horário, por conta da pandemia do novo coronavírus, que fez parar todas as gravações de novelas da Rede Globo.

Veja também em OFuxico:
Resumo da novela Ti-Ti-Ti
Resumo de Pega Pega
Resumo da novela Gênesis
Resumo da novela Chiquititas
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador