Polêmica às 09:14

Acusada de plagiar Pabllo Vittar, Juliette muda capa do primeiro EP

juliette-acusada-de-plagiar-pabllo-vitar-capa-ep

Reprodução/@pabllovittar/@juliette

Poucas horas do lançamento do seu primeiro EP, Juliette Freire já causou alvoroço nas redes sociais ao divulgar a capa da obra que contará com seis músicas inéditas. Isso porque os fãs de Pabllo Vittar apontaram semelhanças com as imagens de “Indestrutível”, single de 2018. Em ambas as capas, as edições usam o efeito de prisma, que distorce as fotografias, de forma semelhante, replicando os rostos das artistas em um círculo. 

Não demorou muito para que os internautas notassem as semelhanças e comentassem sobre o assunto na web. Além de Pabllo, seguidores pontuaram que Demi Lovato também usou o efeito na arte do álbum “Dancing with the Devil…The Art of Starting Over”, lançado em abril deste ano. Além deles, Kacey Musgraves também usou o efeito no single “Slow Burn”, de 2018.

Após a polêmica, Juliette não perdeu tempo e apagou a capa das redes sociais. A paraibana, então, divulgou uma outra foto, na qual surgiu com um vestido amarelo e com a sua assinatura estampando o álbum. Nas redes sociais, internautas dividiram opiniões sobre a situação.

Um seguidor saiu em defesa da artista e indicou que o efeito já foi utilizado inúmeras vezes: “Vários artistas usam esse efeito ‘prisma’ nas fotos e capas de algum álbum e nunca vi alguém acusar de plágio, aí vem a Juliette usar o efeito que VÁRIAS pessoas já usaram, aí os tuiteiros querem acusar de plágio, vão arrumar o que fazer”, disparou. Outro, no entanto, pontuou: “A questão não é o efeito, é o conceito para a capa. Para copiar, não precisa que a Pabllo tenha inventado. Copiou a ideia de usar o mesmo efeito também numa capa”.

VEJA TAMBÉM:

Poderosa! Juliette revela nome das músicas do seu primeiro EP

Túlio Gadêlha faz post para Juliette e pode ser multado pela Justiça

Juliette Freire é uma das primeiras atrações do “Domingão com Huck”

Confira as reações:

DIVULGAÇÃO DA CAPA

Castos em festa! Na manhã desta quarta-feira, 01 de setembro, Juliette revelou a capa de seu primeiro EP. Em seu perfil no Twitter, a pernambucana – agora cantora – falou sobre a novidade. “Chegou a hora de assumir a minha melhor faceta. Conheçam a capa do meu sonho! A música sempre foi o meu refúgio, ela me leva a lugares lindos… Aqui estou eu! Meu EP estará disponível amanhã em todas as plataformas de streaming. Com amor, Juliette”. Escreveu

No último domingo 29 de agosto, a campeã do “BBB21′ animou os fãs ao falar sobre o seu primeiro EP, que será ançado oficialmente na quinta-feira, 02 de setembro: “Grata e feliz. Estou ansiosa em poder compartilhar o resultado desse trabalho lindo e cheio de amor com vocês. Façam o pre-save! No dia 02 vai estar disponível em todas as plataformas de streaming. #EPJuliette”. escreveu

Ainda no fim de semana, ela chegou a mostrar os bastidores da gravação de seu álbum.

A paraibana escreveu: “ Cantando, eu me percebo e me encontro nesse encanto. Aqui estou eu, despida pra vocês. Deixo de lado todas as minhas facetas para assumir o que mais quero. Ser Juliette, simples e puramente Juliette. E coloco no meu canto, tudo que sou e quero ser. Ele carrega a minha história e as minhas marcas. Que as palavras tragam leveza como me cobriram de paz. Me entrego numa estrada que nunca pisei e os primeiros passos dessa caminhada são asas que ganhei junto com vocês. Convido-os a voar junto comigo!”

DUETO COMO REI

Isso é que é poder, minha gente! De acordo com o jornal Agora S. Paulo, Juliette Freire encabeça a lista de personalidades que irão cantar no especial de Natal de Roberto Carlos, na TV Globo. No ano passado, a pandemia nos obrigou a ficar com uma reprise. Porém, ao que tudo indica, neste 2021 a atração será inédita.

Se alguém falasse no dia 25 de janeiro de 2021 que o Big Brother Brasil nos revelaria dois incríveis fenômenos de popularidade no Brasil, como são Juliette Gil do Vigor, era difícil de acreditar, mas isso aconteceu. A campeã do reality se tornou a pessoa adorada que é por todo o Brasil e que tem tudo para seu sucesso aumentar cada dia mais, diante de sua simplicidade, carisma e talento em tudo que se propõe a fazer. Uma pequena amostra disso é a nova empreitada em sua carreira profissional, já que ela se tornará em breve a apresentadora do TVZ, do Multishow.

CARREIRA DE CANTORA ‘ÀS AVESSAS’

Pense que você não é nada famosa, tem o sonho de ser cantora, mas vê isso como algo bem distante em sua vida. Eis que, em apenas cinco meses, sua vida vira de pernas para o ar (de um modo positivo) e você ser torna uma das pessoas mais influentes do Brasil.

Pois bem, em forma resumida, este foi o mundo de Juliette Freire, campeã do BBB21, no primeiro semestre de 2021.

A paraibana, que chegou ser excluída dentro da casa do “Big Brother Brasil,” foi abraçada por uma nação, ou melhor, pelos cactos (nome dado à torcida fanática) e atualmente já ultrapassou a marca dos 31 milhões de seguidores no Instagram.

Juliette ainda tem uma das contas de maior engajamento do Brasil e do mundo nas redes sociais, sendo garota-propaganda de marcas, como Bohemia, Americanas, Havaianas e embaixadora do Globoplay e da Avon.

Contudo, lembra do que eu disse no começou deste texto? Juliette tinha o sonho de ser cantora e até chegou a investir nisso durante um tempo, mas desistiu. Hoje em dia, tem condições e talento para que este sonho de conto de fadas se torne real.

O que se pode dizer é que Juliette é uma pessoa que, caso sua carreira de cantora vingue, será uma das únicas em que a profissão decolou antes mesmo de ser “lapidada”.

Ou você conhece alguém que já se apresentou com Gilberto Gil, Alceu Valença e Elba Ramalho, recebendo convite de parcerias de tantos outros artistas, antes de ter completado um curso de canto ou de técnicas vocais?

Claro que muito disso se deve ao fato de sua representatividade, seja pelo povo nordestino, seja com o público feminino, além da audiência que ela traz para as apresentações.

No entanto, é perceptível que a campeã do “BBB21” tem um talento vocal ou ela não seria elogiada por vários artistas aqui fora e não impressionaria milhões de pessoas com as mais de 20 músicas que ela cantou dentro da casa mais vigiada do país.

Por isso, chega a ser injusto julgar Juliette com relação à afinação, ao controle do timbre de voz, ao nervosismo durante uma live, algo que veio acontecendo depois de suas apresentações.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Ilha Record: Antonela pede perdão aos adversários e revela que o “reality a engoliu”

Ilha Record: Laura e Mirella disputam permanência no jogo após novo erro de Any

Mirella Santos, da “Ilha Record” se casa com o surfista Gabriel Faria

Globo promete demissão para quem não se vacinar

Cleo ganha mão boba do maridão em lua de mel