Ana Maria Braga pede perdão após usar expressão ‘inveja branca’

Por - 23/09/21

ana maria braga no mais vocêReprodução/TV Globo

Durante o “Mais Você”, da TV Globo, da manhã desta quinta-feira, 23 de setembro, Ana Maria Braga pediu desculpas por ter utilizado a expressão “inveja branca” em seu programa de quarta-feira, 22 de setembro.

“Vim aqui, humildemente, pedir desculpas. Vejo como oportunidade de aprendizado. São vícios de linguagem, humildemente eu peço desculpas e afirmo que isso não se repetirá”, disse.

Mas como tudo isso aconteceu? OFuxico te explica. No programa de quarta-feira, a apresentadora conversava com o repórter Fabrício Battaglini, que fazia um link direto de uma gigantesca plantação de girassol localizada em Cerquilho, cidade de São Paulo.“Eu fui repórter de rua durantes muitos anos, e eu morro de inveja. Inveja boa, inveja branca, de poder estar aí, por exemplo, onde você está. Você estava aqui ontem, e eu continuo aqui hoje. Mas que lindo, Fabrício”, disse Ana.

Imediatamente a citação do termo “inveja branca”, usado pela loira, virou assunto nas redes sociais. A expressão é considerada racista por associar a ideia de algo positivo apenas para a cor branca, reforçando a ligação da cor preta a coisas ruins.

Nas redes sociais, muitos internautas se sentiram ofendidos e reclamaram da atitude de Ana Maria Braga.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Viúva de Luis Gustavo se emociona ao falar dos últimos dias do ator

Nasce Liz, a segunda filha de Thaeme Mariôto

Mãe de Nego do Borel se revolta, diz que filho é inocente e fala em preconceito

Asfixia acidental foi a causa da morte do ator Luiz Carlos Araújo

A Fazenda 2021: Após polêmica sobre sua condição financeira, conheça o pai de Marina Ferrari

A Fazenda 13: Erika é a Fazendeira. Nego do Borel, Liziane e Solange estão na Roça

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira são flagrados em aeroporto de São Paulo

Juliette Freire tem registro de atriz negado: ‘Sem embasamento’

Sasha exibe novo visual e comemora 4 meses de casamento

---

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.