Polícia às 04:32

Asfixia acidental foi a causa da morte do ator Luiz Carlos Araújo

Luiz Carlos Araújo de camisa florida

Reprodução Instagram @luizcarlosaraujo_arte

A morte do ator Luiz Carlos Araújo, no último dia 11 de setembro, deixou muitos amigos e fãs abalados, principalmente pela maneira como foi encontrado sem vida em seu apartamento em São Paulo. Após ficar alguns dias sem manter contato, a polícia foi acionada para entrar na residência dele e encontrou o Valter de “Carinha de Anjo”, deitado na cama, com um saco na cabeça.  

Nesta quarta-feira, 22 de setembro, a perícia divulgou que a causa da morte foi por asfixia acidental, ou seja, causada involuntariamente. O delegado Roberto Monteiro confirmou a informação para o Uol: “Não foram observados sinais de constrição (alteração) cervical externas ou internas, mesmo após dissecção cuidadosa do pescoço”, disse ele, que também revelou ter encontrado drogas no organismo do ator.

Veja+: Famosos lamentam a morte de Luiz Carlos

O IML (Instituto Médico Legal) divulgou o laudo após a necrópsica realizada no corpo de Luiz Carlos:

“Consta da ocorrência que a vítima foi encontrada com um saco preto na cabeça, prática essa conhecia em Literatura Médica como re-respiração, usada com certa frequência para aliviar a respiração rápida e descontrolada em situações de ansiedade e em muitas práticas de asfixiofilia/parafilias, com o intuito de aumentar o teor de dióxido de carbono e diminuir o teor de oxigênio, variações estas que causam vasodilatação ou vasoconstrição de vasos extra e endocranianos. Tal prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento (troca do ar respirável por ar irrespirável).

A associação de antidepressivos, cocaína e álcool, com consequente rebaixamento do nível de consciência, associada ao confinamento foram as causas da morte (acidental)”

A NOTÍCIA

No último sábado, 11 de setembro, Luiz Carlos Araújo, intérprete de Válter em “Carinha de Anjo”, do SBT, foi encontrado morto em São Paulo.

Segundo Marilice Cosenza, amiga do ator, ele não entrava em contato desde o dia 5 de setembro. Com a ajuda de um chaveiro, a polícia conseguiu entrar no apartamento dele e o artista de 39 anos foi encontrado sem vida em sua cama.

“Ainda não se sabe a causa da morte dele! A policia está terminando a investigação. Saí agora da delegacia, onde estive ontem a noite toda com a família dando depoimentos. Luiz era meu melhor amigo, e eu e outra amiga tentamos falar com ele há alguns dias e ontem o dia todo, sem conseguirmos, pois o celular estava desligado”, disse Marilice nas redes sociais.

HOMENAGEM

Em sua conta no Instagram, Camilla Camargo compartilhou um vídeo de diversos momentos ao lado do amigo e lamentou a morte de Luiz na legenda.

“Não consigo acreditar, não dá, não quero acreditar. Te conheci com meus nove anos e de lá para cá foram palcos divididos, histórias, abraços, carinhos, que estão eternizados. Você já foi meu amigo, vilão, gato, avô e no nosso último trabalho você foi meu irmão. Nós dois librianos, adorávamos compartilhar isso também e já comemoramos juntos essa alegria. Te amo para sempre, esses abraços estarão comigo para sempre, sinto que você não conhecerá meus pequenos como estávamos combinando, essa pandemia tirou isso da gente, mas Deus nos deu muitos outros momentos para ficarem eternamente no meu coração. Está doendo Lu, está doendo muito. O céu terá um dos artistas mais talentosos para abrilhantar aí em cima e a gente fica aqui na saudade . Até breve”, escreveu ela na rede social.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Maria Casadevall e namorada aparecem pela 1ª vez em público

Pétala, Marcos e Lívia Andrade: entenda a treta no exame de DNA

Andressa Urach fala de saúde mental e pede: “Orem por mim”

Com bolo e parabéns, veja registros inéditos da viagem de Marquezine em família a Paris

A Fazenda 13: Adriane Galisteu se desculpa após erro da produção