Polêmica às 16:00

Mônica Martelli faz post reflexivo após polêmica em festa: ‘Viver é um rasgar-se e remendar-se”

mônica martelli em foto para o instagram
(Reprodução: Instagram)

Nesta terça-feira (06), Mônica Martelli fez um novo post após se envolver em uma grande polêmica ao participar de uma festa de Marina Ruy Barbosa, que reuniu em torno de 50 ou mais convidados. O público se mostrou surpreso e indignado ao ver a atriz, que bastante critica ações imprudentes durante a pandemia de Covid-19 em suas redes sociais, principalmente aglomerações e o negacionismo com a ciência.

Veja+: Dois meses sem Paulo Gustavo: Famosos prestam homenagens na web

Após se desculpar publicamente, a atriz compartilhou uma nova frase de Guimarães Rosa em seu Instagram.

“Viver é um rasgar-se e remendar-se”, dizia a citação compartilhada.

Veja+: Mônica Martelli emociona em homenagem a Ingrid Guimarães e relembra bordão de Paulo Gustavo

O pedido de desculpas

Mônica Martelli foi flagrada participando da festa de aniversário da atriz Marina Ruy Barbosa, que ocorreu no último fim de semana na fazendo do novo namorado, o deputado federal Guilherme Muzzi.

Após surgir em uma das fotos sem o uso de máscara, o público ficou surpreso, pois a artista é uma das militantes mais ferrenhas sobre os protocolos de segurança, na luta contra a Covid-19principalmente, depois da morte do amigo Paulo Gustavo, por complicações da doença.

Veja+: Samantha Schmütz lamenta mortes por Covid-19 e desabafa: ‘Descaso com a vida’

Sem alternativa, após ser confrontada pela web por postura contraditória, a atriz usou sua conta oficial do Instagram para se desculpar e esclarecer os fatos.

“Errei! Fui parabenizar uma amiga por seu aniversário. Uma reunião para 20 convidados. Estou vacinada contra a Covid-19”, iniciou ela.

Justificativa da festa

Na sequência, a apresentadora deu mais detalhes do evento.

“Fui testada para entrar na propriedade e fiquei em um campo aberto, na companhia de meu namorado. Fiz algumas fotos com pessoas que também estavam testadas. Não é uma justificativa, é de fato uma explicação do ocorrido e um pedido de desculpas”, explicou.  

Veja+: Ana Maria Braga critica aglomerações: ‘É um assunto sério’

Relembrou milhares de mortes, vitimadas pelo coronavírus.

“Estamos passando por um momento de extrema tristeza e delicadeza. Estamos na luta e luto diários, então o que qualquer um de nós faz impacta na vida de todos”, disse.

Reconheceu ainda, que o período de pandemia não combina com celebração.

“Não é o momento de reuniões e aceito todas as críticas direcionadas a mim”, frisou.

Por fim, ressaltou que a luta continua!

“Minha dor, revolta e dedicação por vacinas e saúde para todos seguem inabaláveis. Sou uma mulher, cidadã e artista de 53 anos e sei da minha responsabilidade com a sociedade, meu público e meu país”, concluiu.

Notícias Relacionadas