Polêmica às 18:28

Tribunal de Justiça do Ceará desmente Sarah Poncio sobre adoção

Sarah Poncio e Josué
Foto: Reprodução;/ Instagram @sarah

Um novo detalhe surge em mais um imbróglio que envolve a família Poncio. O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará emitiu na sexta-feira, 17 de Dezembro, uma nota à respeito da guarda de Josué, filho de criação de Sarah Poncio. O órgão negou que o processo referente à adoção do menino estivesse sendo tramitado.

“O TJCE informa que não foi localizado no sistema do Judiciário nenhum processo referente ao caso envolvendo as partes Sarah Silva Souza e Jonathan Couto de Souza, relativo à adoção de Josué Poncio”, diz a nota, explicando que não havia processo em andamento.

“De acordo com o artigo 147, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pleitos desta natureza devem tramitar na comarca onde se exerce a guarda da criança e/ou do adolescente”, completa.

SARAH DESABAFA APÓS PERDER A GUARDA

Sarah Poncio tem vivido dias conturbados após perder a guarda de Josué, que voltou a viver com a sua família biológica após sua mãe reaver a guarda em Justiça. Em um post na internet, ela falou de Deus e que “confia nos planos dEle” para ela.

Em um post no Instagram, ela disse: “Os planos dEle são maiores que os meus”. Nesta semana, ela já havia feito um post em que falava da perda da guarda do filho.

“Ficou um vazio, o amor de mãe que eu sinto por você, nunca vai mudar.. só aumentou desde o primeiro momento em que eu te vi! Deus está cuidando de você, sempre estarei aqui por você também! Agradeço por ter compartilhado momentos lindos com você, filho.. A mamãe te ama, hoje e sempre!”.

Vale lembrar que a mãe biológica de Josué desistiu de permitir que o menino seja adotado. O garotinho faz parte da convivência com a família Poncio desde 2020. A desistência só aconteceu, pois o processo burocrático de adoção não foi totalmente concluído, abrindo brechas para que a família biológica pedisse a guarda da criança.

No Brasil, a adoção de menores de 18 anos só é irreversível após a sentença do juiz, mas no caso de Josué, isso ainda não tinha acontecido.

ENTENDA O CASO

Sarah Poncio contou aos seus seguidores, na primeira semana de Dezembro, que precisaria interromper o convívio com Josué, de 2 anos de idade. No último dia 09, a mãe biológica do menino solicitou a guarda da criança, que mora com a família Poncio desde de 2020.

Em uma sequência de Stories com Josué, em que o menino a chama de mãe, Sarah mostrou momentos com o pequeno desde que ele chegou à família. A influenciadora digital é mãe biológica de José e João, ambos da união com Jonathan Couto, de quem se separou em outubro.

Apear da tristeza, a ruiva está seguindo a vida sem o filho adotivo. Na tarde deste sábado, 18 de Dezembro, Sarah Poncio compartilhou um registro do menino no Instagram e escreveu uma declaração para ele na legenda.

“Independentemente de onde você esteja, te ver feliz é meu melhor remédio”, escreveu.

PRNCIPAIS NOTÍCIAS
Ônibus da dupla Israel e Rodolffo se envolve em acidente no Paraná
Pabllo Vittar choca ao aparecer com o rosto inchado e cheio de curativos
Revista diz que Jennifer Aniston e Brad Pitt podem passar juntos o Natal

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!