Polêmica às 08:28

Will Smith é ‘acusado’ de lucrar com pedido de desculpas a Chris Rock

Will Smith segurando várias caixinhas de Just Water
Will Smith segurando várias caixinhas de Just Water / Reprodução/Instagram/@willsmith

Por meio de seu canal no YouTube, Will Smith, pediu desculpas pela primeira vez a Chris Rock, desde o incidente na premiação do Oscar, quando ele agrediu o comediante por causa de um comentário que fez sobre sua esposa, Jada Pinkett-Smith.

Leia+: Chris Rock compara Will Smith com produtor preso por homicídio

Finalmente o ator fez um vídeo e pediu desculpas a Rock por tê-lo atacado, e também se desculpou com a família do comediante.

No entanto, o vídeo tem sido alvo de críticas de alguns internautas, que alegam que o ator usou clipe para promover a marca de água que seu filho Jaden Smith, fundou em 2015, a “Just Water”, que vende água em caixinha, cujo objetivo é criar consciência ecológica e substituir as garrafas de plástico por outras mais sustentáveis, para ajudar o meio ambiente.

Na mesa ao lado do ator uma garrafa de água da Just Water fora colocada estrategicamente, e é vista em diferentes momentos, durante os quase seis minutos que dura o vídeo.

Leia+: Will Smith pode voltar a atuar em breve

Muitos usuários no Twitter e no YouTube criticaram o ator, chamando seu pedido de desculpas de ‘completamente falso’. “Just Water no vídeo de desculpas de Will Smith. Publicidade capciosa totalmente desnecessária”, afirmou um internauta.

“Will Smith anunciando sua própria empresa de água engarrafada durante seu vídeo de desculpas torna isso completamente falso”, comentou mais um.

“Minha parte favorita do vídeo de desculpas de Will Smith foi a colocação tática de ‘Just Water’”, falou outro.

“Will Smith foi super sincero em seu vídeo de desculpas, mas ainda fará a marca d’água do seu filho decolar. Tem que adicionar #WaterPartner na descrição por motivos legais”, foram alguns dos comentários.

FIM DO SILÊNCIO!

Will Smith fez uma publicação no Facebook para falar pela primeira vez sobre a polêmica do Oscar 2022, em que deu um tapa na cara de Chris Rock após o comediante fazer uma piada com a sua esposa, Jada-Pinkett Smith.

Foram 4 meses longe dos holofotes, mas agora parece que Will está sabendo lidar com a situação. “Passou um tempo… nos últimos meses, eu pensei muito e trabalhei muito em mim mesmo. Vocês fizeram muitas perguntas justas que eu queria tirar um tempo para responder”, começou.

Leia+: Jada Pinkett Smith menciona nome de Chris Rock em programa

“Falo diretamente a você, Chris (Rock). Peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui se estiver pronto para conversar”, disse.

O ganhador do Oscar de ‘Melhor Ator’ ainda revelou que não conseguiu falar ainda com o comediante: “Eu tentei contato, mas a mensagem que me veio é a de que ele não está pronto para conversar. Quando ele estiver, ele virá falar comigo”.

O artista continuou o pronunciamento e decidiu se desculpar com a familia de Chris: “Eu vi uma entrevista da mãe dele e essa foi uma das coisas daquele momento, eu não estava pensando. Eu não percebi quantas pessoas se machucaram com aquele momento”.

Leia+: Jada Pinkett-Smith faz desabafo em seu programa de TV

“Passei os últimos três meses revendo e entendendo as nuances e complexidades do que aconteceu naquele momento. Não vou tentar falar sobre tudo isso agora, mas posso dizer a todos vocês que não existe nenhuma parte de mim que acha que aquele foi o jeito certo de me comportar naquele momento. Não existe nenhuma parte de mim que acha que aquele foi o melhor jeito para lidar com os sentimentos de desrespeito ou insulto”, continou.

E para acabar de vez com boatos, o ator de “Eu Sou a Lenda” deixou claro que Jada não o influenciou a agredir o comediante: “Fiz uma escolha própria, baseado na minha experiência e na minha história com Chris”. 

“Eu ganhei porque meus companheiros votaram em mim, e quebra meu coração saber que eu roubei e manchei o momento de vocês. Ainda posso ver os olhos de Quest Love, isso aconteceu no momento do prêmio do Quest Love. ‘Me desculpe’ realmente não é suficiente”, desabafou.

Para finalizar, o ator focou a mensagem para as pessoas que o apoiavam antes do incidente: “Desapontar pessoas é meu maior trauma. Eu odeio quando decepciono as pessoas. Então me dói emocional e psicologicamente por saber que não me portei de acordo com a imagem que as pessoas tinham de mim. O trabalho que estou tentando fazer é… tenho um profundo remorso e estou tentando ter remorso sem ter vergonha de mim mesmo. Sou humano e cometi um erro e estou tentando não pensar em mim como um pedaço de m**da. Eu sei que foi confuso e chocante, mas prometo que estou devotado e comprometido a colocar luz, amor e alegria no mundo. Se você ficar aqui, prometo que poderemos ser amigos novamente”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas