Daniel Alves está com vergonha de ver os pais e joga futebol na prisão

Por - 29/01/23

daniel alvesJustiça pode acatar pedido de defesa do atleta. Saiba mais! Reprodução/Instagram@danielalves

Daniel Alves segue em prisão preventiva e sem fiança no presídio de Brians 2, em Barcelona, por conta de um processo que ele responde por uma suposta agressão sexual a uma jovem de 23 anos. Os advogados do jogador brasileiro acreditam que o ex-lateral deva deixar o cárcere em menos de um mês.

Leia+: Esposa de Daniel Alves apaga fotos que tinha com o jogador

Daniel Alves de bone
Daniel não estaria se recusando a comer. Reprodução/Instagram

Detido desde o último dia 20 de janeiro, os dias de Daniel têm sido considerados “tranquilos”. De acordo com o jornal espanhol La Vangardia, o brasileiro de 39 anos chegou a se distrair em uma partida de futebol com seus companheiros no Centro Penitenciário, na última quinta-feira, 26. De acordo com o portal, não só funcionários, mas também a equipe que dirige o presídio parou para espiar a performance do jogador, provocando uma certa agitação entre os demais.

O jornal espanhol também afirmou que o jogador não quer receber a visita de seus pais, principalmente da mãe, Lúcia Alves. O atleta estaria com vergonha de que ela o visse como um “prisioneiro”. Ainda assim, Daniel tem dito conversas ao telefone com ela. Na última semana, dona Lúcia se reuniu com os advogados do filho e, novamente segundo o jornal, ela foi vista bastante abalada.

Leia+: Daniel Alves é levado para presídio de estupradores e assassinos. Fotos!

daniel alves de touca
Alves está preso em Barcelona desde o dia 20 de janeiro. Reprodução/Instagram

Alves também estaria levando a situação com calma e sem externar qualquer tipo de emoção. Segundo a publicação, Daniel teria dito a alguns funcionário do presídio que “aceitará o que vier”. O jogador teria dito também que “saiu de casa com apenas 15 anos, superou muitas situações difíceis e complicadas na vida. Essa vai ser mais uma que vai passar”. “Nada me assusta”, teria dito o jogador.

Na próxima segunda-feira, 30 de janeiro, segundo fontes do jornal espanhol El Mundo, a Justiça deverá aceitar os recursos que os advogados do jogador irão apresentar em um prazo de aproximadamente um mês. A estratégia dos advogados seria concentrar no argumento de que a relação foi consensual, ou seja, a última versão dada pelo brasileiro. Em tempo, vale lembrar que a vítima nega, e a promotoria diz ter provas suficientes para comprovar o crime de abuso sexual.

Daniel Alves com a mão na cabeça, de olhos fechados
Daniel Alves ocupa uma cela individual no presídio Brians 2, na Catalunha – foto: Reprodução/ Twitter

Outra tática dos advogados de Alves à Justiça é que seu cliente use uma pulseira eletrônica e entregue o passaporte. A ideia é desarmar a promotoria do caso que argumentou sobre alto risco de fuga, uma vez que o jogador residia em outro país e tem poder aquisitivo suficiente para deixar a Espanha em avião. A Justiça espanhola ainda analisa se o caso do jogador será levado a julgamento.

A ex-mulher de Daniel Alves e sua empresária, Dinorah Santana, participou esta semana do programa de televisão espanhol “Fiesta”, apresentado por Emma García, e falou sobre o pesadelo que a família está vivendo com a prisão provisória do ex-jogador do Barcelona por supostos abusos sexuais que teriam ocorrido em Barcelona na véspera de Ano Novo.

daniel alves
Advogados de defesa sugerem que Daniel use uma pulseira eletrônica e entregue o passaporte. Reprodução/Instagram

“Parece que é um pesadelo e que não está acontecendo. Dani nunca, nunca, nunca faria isso. Nunca. Eu lhe digo que o conheço há vinte e dois anos e fui casada com ele há dez anos”, comentou a mãe de seus dois únicos filhos.

“Foi um choque para mim e para os meus filhos, que estão passando muito mal. Na família, estão nervosos e aflitos porque querem vê-lo, mas ninguém pode até agora”, justificou.

Apesar disso, Dinorah garante que Alves está “bem” e tentando resolver tudo junto com sua equipe jurídica: “Sei que ele está triste, mas está bem, mas estou aqui para fazer o que for preciso para ajudá-lo”, assegurou. De acordo com Emma García, e outros relatos da mídia, Alves, que se encontra na penitenciária Brians 2, se recusa a comer e só pede para testemunhar pela quarta vez.

Segundo o jornal “Mundo Esportivo”, o advogado do jogador, Cristóbal Martell – o mesmo que ajudou Neymar no passado e a família Pujol a conseguirem acordos longe da corte – explicou ao programa espanhol “Hablando Claro”, da rede TVE, o motivo de Dani Alves mudar sua versão tantas vezes até agora.

Martell garantiu que “é porque ele estava tentando esconder a infidelidade à sua mulher”, Joana Sanz, que apagou as fotos com o futebolista da sua conta de Instagram. A vítima garante que não quer dinheiro e nem sua identidade revelada.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---