Ao vivo, Cátia Fonseca detona Bolsonaro após veto polêmico: ‘Fim da picada’

Por - 08/10/21

catia-fonseca-e-jair-bolsonaro

Cátia Fonseca abriu um espaço do seu programa “Melhor da Tarde”, da Band, para comentar a decisão do presidente Jair Bolsonaro de vetar um artigo de lei que liberaria a distribuição de absorventes gratuitos para estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua ou de extrema vulnerabilidade.

Durante o programa, a apresentadora fez duras críticas ao chefe do poder-executivo e não conteve a sua indignação com o veto, que ajudaria também mulheres apreendidas e presidiárias, recolhidas em unidades do sistema penal, e mulheres internadas em unidades para cumprimento de medida socioeducativa. 

“A gente tem que ficar de olho no que os nossos governantes fazem. Vou dar um exemplo: nosso Governo Federal, olha o que fizeram, o fim da picada”, começou.

Abalada, Cátia ainda contextualizou a situação e explicou a importância do projeto negado pelo presidente: “São muitas meninas [que precisam]. Isso foi feito por meio de pesquisas, por isso tentaram com uma nova lei para ajudar essas meninas, elas deixam de ir para escola, porque não possuem absorvente. Você que é mulher, sabe como é. Colocar o papel higiênico? Não dá, gente”.

Em seguida, ela continuou mostrando sua indignação sobre o descaso do governo Bolsonaro em relação às meninas que não têm dinheiro para comprar absorventes.

VEJA TAMBÉM:
Cátia Fonseca na Globo? Apresentadora participou com Ana Maria Braga do Mais Você
Cátia Fonseca relembra quando foi vítima de assédio de famoso
Catia Fonseca crava: ‘Eu sentia necessidade de um desafio’

“Eles tentaram passar uma nova lei para deixar disponível para essas meninas sem condições financeiras, situação difícil, complicada no país, que não são poucas pessoas, terem por mês um x de absorventes para poderem usar. O que eles fizeram? Vetaram essa parte da lei. É o fim da picada”, finalizou.

A decisão, publicada na edição da última quinta-feira (7) do Diário Oficial da União, argumentou que o texto do projeto não estabeleceu fonte de custeio.

CRÍTICAS A PATRÍCIA ABRAVANEL

Essa não é a primeira vez que Cátia Fonseca se posiciona em seu programa sobre assuntos polêmicos. Recentemente, a apresentadora criticou o comentário preconceituoso de Patrícia Abravanel em relação ao vídeo polêmico compartilhado por Rafa Kalimann e Caio Castro.

“Eu acho que é um direito das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar? A gente pode ter opiniões diferentes, hoje tudo é muito polemizado! Eu não acho que o Caio Castro e a Rafa são preconceituosos ou homofóbicos, eu acho que eles realmente foram educados de uma outra maneira”, começou Patrícia no “Vem Pra Cá”, do SBT.

“Assim como os ‘LGDBTYH’, não sei, querem o respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que ainda não entendem direito. É difícil quando a gente vai educar os filhos pra falar disso. Eu vou falar pra todo o pessoal ‘LGBTIC’, é muito difícil educar filho e falar assim: como eu vou falar isso pro meu filho? A gente não sabe lidar. Então, tem que ter respeito e compreensão, e não um massacre”, completou.

Cátia Fonseca foi uma das famosas a não ficar calada diante do acontecido, e na atração “Melhor da Tarde”, da Band, criticou a colega de profissão ao vivo.

“A Patrícia falou umas coisas (…) Na minha opinião, foi mais do que lamentável. A gente tá vivendo num mundo de tanto preconceito, de homofobia (…) se você acha uma coisa dessas, guarda pra você”.

Cátia Fonseca

“Ainda falou umas coisas que parece que a gente tava voltando pro século X. Não consigo entender, como alguém tem um pensamento desses nos dias de hoje (…) A gente tem que separar o que é religião e aquilo que a gente acredita. Quando estamos apresentando um programa, a gente fala o que acha comedidamente”, declarou a jornalista.

“Eu tenho minhas opiniões, mas é agressivo eu sair jogando aqui tudo o que eu acho, porque estou usando o poder de uma antena, que é da Band, para falar a minha opinião e vou desrespeitar as outras pessoas. Eu falo de uma forma global, mas não pense que não tenho minha opinião”, completou Cátia Fonseca.

Tags: