José de Abreu abandona atuação para se candidatar à câmara

Por - 14/10/21 - Última Atualização: 15 outubro 2021

Zé de Abreu abandona atuação para se candidatar a deputadoZé de Abreu abandona atuação para se candidatar a deputado. Foto: Divulgação/Globo

Em entrevista publicada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o ator José de Abreu afirmou que deixará a carreira de ator para se candidatar a Deputado Federal pelo PT do Rio de Janeiro. A notícia chegou ao público nesta quinta-feira (14), mas não é bem uma surpresa. Isso, porque o artista é um ativista há anos e nunca deixou suas opiniões a respeito do cenário político brasileiro sob guarda.

Ao anunciar sua candidatura, José de Abreu contou que apoiará Lula para o Palácio do Planalto, como esperado. Afinal, disputa a cadeira no Congresso pelo partido do ex-presidente. Ademais, também demonstrou apoio a Marcelo Freixo no Rio de Janeiro. O professor deve disputar o cargo de Governador carioca.

Na entrevista, o ator revelou que vai “abandonar o que mais ama fazer” para “ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio” de acordo com nota da jornalista.

Leia+: A arte imita a vida? Fernanda de Freitas e José de Abreu darão a vida a casal em relação conturbada

Zé de Abreu não é o único artista no Brasil a se envolver ativamente com política. Recentemente, diversas celebridades manifestam seu engajamento e ativismo através das redes sociais e das plataformas em que trabalham. Além disso, não é exclusividade dele deixar a carreira para se dedicar à política.

DATENA

Na tarde desta quarta-feira, 13 de outubro, José Luiz Datena anunciou que deixará a Band. Isso, porque pretende concorrer as eleições para Presidente da República em 2022. Dessa forma, não vai conciliar os dois cargos. Durante o “Brasil Urgente”, seu programa na emissora, o jornalista declarou que pretende, de modo geral, ser um ‘bom brasileiro’. Sendo assim, entrou para a política com esse objetivo.

Em julho deste ano, ele se filiou ao PSL, ex-partido de Jair Bolsonaro, que passa por um processo de reformulação. Agora, com planos de se fundir ao DEM. Ao falar de sua saída, Datena citou o filósofo grego Platão. Ademais, explicou o porquê demorou tanto tempo para se envolver com a política tradicional.

“Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro – enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, declarou.

Leia+: Datena afirma que Silvio Santos está com Covid-19; família nega

Em seguida, reforçou que sua história na política não é recente, mas ele sempre ficou inseguro com relação ao que acontece nos bastidores de Brasília. “Um dia, um político importante disse que político não tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, disse.

INTERNACIONAL

E esse movimento de gente famosa no meio político não é exclusividade Tupiniquim, não. Recentemente, George Clooney precisou desmentir o fato de que teria uma candidatura.

Durante entrevista de promoção de seu novo filme The Tender Bar, no programa The Andrew Marr Show da BBC, ao ser questionado sobre suas pretensões políticas, ele respondeu que não tem planos de concorrer a um cargo político, e afirmou: “Não, porque na verdade eu gostaria de ter uma vida boa.”, comentou, ao considerar que a vida política não é nada fácil.

Há vários anos comenta-se que Clooney, apoiado por sua esposa, Amal Clooney, uma advogada e ativista social, tinha o interesse de se candidatar à presidência dos Estados Unidos.

Veja+: George Clooney enfrenta enchente na Itália

Mas agora o ator assegurou que isso é falso.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Camila Cabello se junta ao Coldplay e também estará no Rock In Rio 2022
Mãe de Angélica faz visita ao marido internado em hospital no Rio
Saiba quem é a nova Fanny, de ‘Verdades Secretas 2’
MARVEL revela estreia dupla de Gavião Arqueiro em vídeo. Assista!
Mãe de Marina Ferrari declara torcida em A Fazenda 13

---

Tags: