Premiações às 19:00

Atores negros mirins ganham troféu ‘Juan Paiva’ no Dia da Consciência

milton gonçalves posando com diversos atores negros mirins

Divulgação

Pela primeira vez, a MG Kids Produções, por meio de seu CEO Miltinho Gonçalves, criou o Troféu Raça Negra Kids e Teen, que nessa primeira edição leva o nome do talentoso ator Juan Paiva, que está no ar na novela “Um Lugar ao Sol”, no horário nobre das 21h, pela Rede Globo, como Ravi.

Segundo release enviado à imprensa, o prêmio está homenageando os talentosos e destacados atores e personalidades negras, que sempre nos encantam com sua arte, seja na TV, nos palcos ou no seu dia a dia, onde serão agraciadas crianças que contribuem para a construção de uma sociedade plural, por meio do combate ao preconceito, à intolerância e à discriminação.

Com a frase “Eu quero respirar!”, uma referência ao direito de existir, de ser negro, de se ver espelhado na sociedade e de contar, de fato, com todos os direitos humanos estabelecidos, o lema buscar abrir as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado neste sábado, 20 de novembro.

Na data, é homenageado Zumbi dos Palmares, representante da resistência negra no país e um dos líderes do Quilombo dos Palmares, local onde viviam os escravos foragidos de engenhos, em Alagoas.

É preciso ter a consciência de que para promover igualdade e equidade não há melhor instrumento que a educação, a cultura e arte, promovendo o equilíbrio social. Essas crianças, são o futuro da nossa nação! Eles brilham muito na TV, nos Palcos e na vida”, afirmou Miltinho.

ENTREGA DO PRÊMIO

O Prêmio Juan Paiva, será entregue pelas mãos do próprio ator, no próximo domingo, 28 de novembro, no Vogue Square Fashion Hotel, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, tendo como padrinhos os atores teens, Ryancarlos de Oliveira, o Neo da série “Bugados”, do canal Gloob, e Alana Cabral, que esteve recentemente no ar, como Zayla jovem, na novela “Nos Tempos do Imperador”, pela TV Globo.

Nomes como Giulie Oliveira, (filha do cantor Buchecha), Ceejay, Tom Cabral, Ruth Martins, Luizza Helena, Ellen Novais, Camille D’Paula, Ygor Marçal, Miguel Schmid, Caique Ivo, Pedro Guilherme, Gui Mendonça, João Victor Menezes, Sophia Soares, Kaue Lopes, Igor Cruz, Isaac Ferreira, Luiza Zulu, Ester Santos, Isa Mini Diva, Júlia Serra, Pablo Barros, João Guilherme Fonseca e Kleiton Filho, serão os grandes premiados e agraciados do dia com a Premiação Raça Negra Kids e Teens.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Após a saída de Valentina Francavilla quem merece vencer o reality?
Ministério Público suspende show de Gusttavo Lima no Espírito Santo
A Fazenda 13: Dayane Mello se desculpa com Rico por rasgar jaqueta
Vera Fischer aparece nua e eleva a temperatura: ‘Sexy e perfeita’
A Fazenda 13: Valentina Francavilla deixa reality rural