Premiações às 01:33

Prêmio Multishow: Confira a lista dos vencedores

Vencedores PrÊmio Multishow

Roberto Filho/Brazil News

Na noite desta quarta-feira, 8 de dezembro, ocorreu a entrega do Prêmio Multishow 2021. Comandado por Iza e Tatá Werneck, a cerimônia revelou os vencedores das categorias com voto popular e especializado.

Em um ano marcado por duas grandes perdas no meio artístico, a de Paulo Gustavo em maio, e a de Marília Mendonça no início de novembro, o Prêmio Multishow prestou sua homenagem. Paulo, que comandou a cerimônia por seis edições e protagonizou momentos icônicos e inesquecíveis nas telas do canal, foi celebrado com um dueto de IZA e Mariah Nala. O humorista, que era fã das artistas, foi uma espécie de padrinho das duas em seus inícios de carreira.

Já Marília Mendonça foi condecorada a Cantora do Ano do Prêmio Multishow 2021. Em um gesto de respeito, amor e sororidade, as outras quatro concorrentes ao prêmio – Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza – se juntaram aos fãs e ao Multishow para homenagear a eterna Patroa. As votações desta categoria foram suspensas e Marília foi lembrada na cerimônia com muita emoção.

E já que este ano completam-se duas décadas da partida de Cássia Eller, uma das principais representantes do rock brasileiro dos anos 90 e dona de uma voz inconfundível, o Prêmio Multishow também exibiu um número em sua homenagem. A artista foi celebrada por seu filho, Chico Chico, com a apresentação de “Mãe”, canção de sua autoria, seguido por Nando Reis, seu maior parceiro musical, e Lan Lanh, percussionista de sua banda.

Ivete Sangalo, artista com mais prêmios atribuídos na história do evento, recebeu Carlinhos Brown para sua apresentação.

A sofrência pop contou com show da pernambucana Duda Beat, escolhida pelo Superjuri como “Artista Revelação” na cerimônia de 2019. Já Luísa Sonza fez a primeira performance na TV de “ANACONDA”, seu mais recente lançamento.

Ferrugem e Xande de Pilares, o grupo Menos é Mais, os Barões da Pisadinha, também alegraram a audiência.

Emicida, que ano passado levou o troféu de Álbum do Ano (AmarElo) fez sua estreia em uma performance solo. Juliette Freire, Marcos Mion e Xuxa também participaram entregando troféus aos vencedores.

O funk foi representado por Bianca, Jojo Maronttini, Gabily e MC Carol. E Dennis encerrou a noite com um show repleto de efeitos visuais.

CONFIRA A LISTA DOS VENCEDORES

Cantora do Ano: Em respeito ao legado da rainha do sertanejo, o título de Cantora do Ano vai para Marília Mendonça. Além de Marília, Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luisa Sonza concorriam ao prêmio.

Cantor do Ano: Luan Santana.

Música do Ano: “Girl From Rio” (Anitta)

Experimente: Marina Sena

Hit do Ano: “Batom de Cereja” (Israel & Rodolffo)

Grupo do Ano: Lagum

Dupla do Ano: Israel & Rodolffo

Performance do Ano: Ivete Sangalo

Clipe TVZ do Ano: Girl From Rio (Anitta)

Categorias Superjúri

Revelação do ano: Marina Sena.

Canção do ano: “Crash” (Juçara Marçal)

Álbum do ano: “Delta Estácio Blues” (Juçara Marçal)

CONFIRA AS FOTOS

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Grêmio não libera Douglas Costa para o próprio casamento
Enquete: Aline, Dynho ou Solange, quem deve ser o fazendeiro e se livrar da Roça?
Ex-BBB Arthur Picoli confirma ter bloqueado Carla Diaz e revela motivo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!