A Fazenda às 10:26

A Fazenda 13: Equipe de Nego do Borel diz que ele sofre racismo estrutural

Nego do Borel chorando

Reprodução/Instagram @negodoborel

A equipe de Nego do Borel usou as redes sociais para sair em defesa do cantor. Em nota, eles disseram que o cantor tem sido vítima de racismo em sua passagem pela “A Fazenda 13”, da Record TV.

“Mais uma vez o racismo estrutural que temos no Brasil é escancarado. Mais uma vez nós vemos que uma pessoa negra não tem sequer o direito de errar, como todo mundo faz. Até o momento, o que vimos, é parte da sociedade julgando e condenando por coisas que não aconteceram. O linchamento virtual contra o Nego mostra que ninguém está disposto a ouvir um homem negro que veio da favela. Essa ‘Era do cancelamento’, que já fez com que outras pessoas negras em realitys fossem massacradas, é implacável e muito prejudicial. A própria Dayane falou que não houve assédio. Quanto aos outros erros, o próprio Nego admitiu e se desculpou. Entretanto, a sociedade nunca está pronta para ouvir e dar oportunidade a uma pessoa negra. Até quando esse racismo estrutural irá existir? Até quando só pessoas brancas terão o direito de errar? Até quando uma nova chance será seletiva pela cor da pele?”, escreveram.

Veja+: A Fazenda 13: Todos contra Nego? Veja as alianças para tirar o funkeiro do jogo

ENTENDA O CHORO DE BOREL

A noite de domingo sempre é reservada para aquelas dinâmicas para colocar um pouco mais de fogo no feno. E a primeira desta edição não ficou muito atrás. Os peões deveriam escolher um outro colega de confinamento para tirar uma foto como se fosse o pódio final. E por outro lado, deveria escolher um oponente que achava que sairia na primeira semana.

O foco dos peões atacados não mudou muito do que já aconteceu nos últimos dias: Nego do Borel e Solange Gomes. E a primeira discussão rolou entre Bil e Solange Gomes. O ex-BBB explicou como deveria ser a dinâmica e a ex-banheira do Gugu respondeu com grosseria.

“Eu sei, já entendi. Não te perguntei nada”, disse e o peão insistiu para que ela continuasse: “Eu continuo a hora que eu quiser”. “Então vai, que você já está no palco”, retrucou Bil.

Outro que não mediu palavras para detonar um oponente foi MC Gui. E foi direto em atacar Nego do Borel:

Não tinha mais amizade lá fora por um desrespeito dele e que não vou expor aqui dentro. Falei que iria te respeitar. Considero que você tem uma personalidade as vezes falsa. É manipulador em algumas partes e fui manipulado por você”, disse e também virou sua mira para outra peoa: “Achei a Dayane soberba aqui dentro com atitudes que não gostei”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Corpo de Luís Gustavo será cremado e as cinzas serão jogadas em sua casa

Saiba quais séries foram premiadas no Emmy 2021

Cauã Reymond? Esquece! Whindersson Nunes exibe barriga tanquinho

A Fazenda 13: MC Gui cobra ‘atitude de homem’ de Nego do Borel

Virgínia Fonseca se despede do pai