A Fazenda às 15:50

Entenda como Dayane Mello foi de querida para rejeitada pelos brasileiros

Dayane Mello posando para selfie.

Reprodução/Instagram @dayanemelloreal

Dayane Mello foi a menos votada pelo público para permanecer em “A Fazenda 13”, sendo assim, com apenas 27% dos votos, a 11ª peoa a ser eliminada do reality. No entanto, ela entrou como uma das participantes com mais torcida, muitos tinham certeza de que ela poderia sair como a grande vencedora. O que será que aconteceu? Vem que OFuxico te explica!

Veja+: A Fazenda 13: Dayane Mello é a 11ª eliminada do programa

Tudo começou quando a brasileira participava do “Grande Fratello VIP”, que é um “Big Brother italiano”, formado apenas por celebridades. Lá, a jovem foi alvo de incontáveis ataques xenofóbicos, machistas e bifóbicos, visto que, de acordo com seus amigos, Dayane tem um comportamento inaceitável diante da mentalidade italiana ainda conservadora.

A situação de Dayane logo viralizou e os brasileiros acharam um absurdo tudo o que a participante estava passando dentro do programa. Assim, eles se mobilizaram e passavam a madrugada acordados para fazer mutirões com o objetivo de deixar a modelo na casa. Até mesmo algumas celebridades brasileiras se pronunciaram em defesa da participante e também incentivaram os mutirões, como foi o caso de Felipe Neto, Ana Maria Braga e Tatá Werneck.

Apesar de todos os precedentes positivos, o jogo virou para Dayane em “A Fazenda 13”. A agora ex-participante foi responsável por provocar ira nos telespectadores do programa após alguns posicionamentos e atitudes, sendo bastante criticada nas redes sociais.

Logo na primeira semana do reality, ela já se envolveu em uma polêmica das grandes. Após ficar muito tempo exposta ao sol, a modelo estava preocupada, pois, isso poderia prejudicar o seu trabalho, já que, segundo ela, as marcas têm preferência por uma “cor mais elegante”, se referindo à peles mais claras.

E não parou por aí, Dayane também deixou os internautas revoltados quando, em uma conversa séria dos peões sobre a Segunda Guerra Mundial, e imigração, a participante decidiu falar também sobre o Brasil. Logo, ela afirmou que a maior parte do sul do país é branca por causa dos imigrantes alemães e portugueses, enquanto na Bahia são todos “de cor” porque os africanos, que fugiram de seu país para o Brasil, se instalaram por lá. É… sabemos que não foi bem assim que aconteceu, né? 

A morena se envolveu com polêmicas até mesmo com amigos dentro da casa, o que ficou evidente quando Valentina Francavilla experimentou um biquíni novo e foi toda animada mostrar para Dayane. Ela até chegou a elogiar, mas depois disse: “Só a barriguinha… tá meio inchadinha”, deixando a companheira desconfortável.

E se com a amiga ela foi assim, imagina o que não falou para os rivais. Marina Ferrari era uma de suas maiores inimigas dentro da casa, que logo foi alvo de comentários maldosos, também vindos de Dayane, e até chorou quando descobriu. A ex-Grande Fratello Vip definiu a jornalista como “a mulher menos sensual da casa”. Além disso,disse que Marina não era bonita e que não gostava de mulher musculosa, já que isso “a fazia parecer um homem”. Rico Melquiades logo defendeu sua amiga e disse que ela estava com inveja. “Inveja? Olha para mim. Olha bem para mim. Tu acha que eu preciso ter inveja?”, respondeu Day. 

Além disso, a relação com Aline Mineiro também trouxe olhares negativos para Dayane. No começo do reality, as duas eram amigas bem próximas, mas, conforme o tempo passava, a amizade se tornou inimizade. Tudo isso porque a proximidade de Aline com outros peões do jogo não agradou em nada a modelo, que a acusou inúmeras vezes de “não se posicionar no jogo e não proteger as amizades”. Dayane, assim como fez com Valentina, fazia constantes críticas sobre a aparência de Aline. E como se não bastasse, ela não foi a única ex-amiga que Day saiu falando por aí, já que também falava suas opiniões sobre Rico e Valentina para outros participantes, o que deixou ambos muito chateados. 

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

A Fazenda 13: MC Gui teme cancelamento após saída de Dayane Mello
Fiuk é detonado na web após climão com Tatá Werneck no Lady Night
A Fazenda: Dayane Mello diz se identificar com a cobra caninana

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!