Televisão às 12:00

Alexandre Nero: “Político, deveria ser uma profissão de alto gabarito”

Alexandre Nero, de camisa branca, gesticulando no Mais Você
Foto: Reprodução TV Globo

Alexandre Nero foi o convidado do café da manhã com Ana Maria Braga no “Mais Você”, da TV Globo, nesta sexta-feira, 10 de dezembro. Depois de preparar uma tapioca no capricho para a apresentadora, Nero falou sobre música, personagens e alimentação.

“Comecei a minha carreira como músico, fiquei conhecido em Curitiba como músico. Quando eu fazia teatro, as pessoas falavam: ‘Nero, você é músico’. Uma das dificuldades foi me concentrar num trabalho só. A vida artística, para você virar, eu era ator às 7, músico às 9, gravava jingle no dia seguinte.”

Nero revelou que, se não ficar atento à alimentação, as coisas podem desandar.

“Sou um ex-gordinho. Hoje me mato de malhar e de fazer reeducação alimentar. Tenho que tomar conta diariamente porque tenho quase uma compulsão alimentar mesmo, especialmente com doce. Não sou um cara que como um docinho, não posso comer o primeiro, porque senão você não come o resto”, disse.

Veja+: Alexandre Nero quebra a internet com foto nu: ‘Mamilos continuam polêmicos’

PERSONAGENS DE SUCESSO

Alexandre Nero contou à Ana Maria Braga que seu personagem, José Alfredo, da recém reprisada “Império”, foi um verdadeiro furacão em sua vida.

“O Comendador mudou a minha vida, foi um furacão, uma notoriedade. Assustou e assusta até hoje. Não tem um dia que passe sem ouvir ‘oi, Comendador’. Foi assustador mesmo, tinha gente que dormia na porta da minha casa; ele foi um fenômeno.”

Em cena com o mal caráter Tonico Rocha, da novela da faixa das 18 horas, “Nos tempos do Imperador”, Alexandre Nero revela como é viver algo que faz parte da realidade do Brasil.

Veja+: Alexandre Nero lembra cena icônica pulando em piscina de dinheiro

“O que nos cabe é jogar luz nessas coisas, somos espelho da vida das pessoas. É inevitável falar do Tonico Rocha sem falar da vida real. Tenho medo das pessoas acharem que político é isso. Político e o ser político é fundamental. É importante que nós sejamos políticos. Político, deveria ser e é, uma profissão de alto gabarito, de pessoas preparadas. Existem várias outras palavras que são sequestradas por coisas absurdas.”

Nero respondeu para Ana Maria se sente ou não raiva do personagem:

” Tonico vem aí pra mostrar que existem políticos do lado do bem e do mal. Como cidadão tenho muita raiva do Tonico. Ele mata e rouba todos os dias. Ele nega a ciência, nega o progresso. Mas eu como o intérprete dele, tenho dó. Compreendo ele ser esse sujeito, um homem rejeitado pela família, nunca foi nada, é covarde, incompetente.”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Fortuna de Dua Lipa dobra em um ano, saiba quanto ela ganhou!
Anitta e Pedro Sampaio agitam as ruas com divulgação de single
‘Sex and the City’ vota à TV com episódios polêmicos

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!