Televisão às 00:34

Criança Esperança: Mãe de Paulo Gustavo emociona com homenagem ao filho

Déa Lúcia no palco do Criança Esperança

Déa Lúcia faz homenagem ao filho Paulo Gustavo (Reprodução TV Globo)

Nesta segunda-feira, 23 de agosto aconteceu mais uma edição do programa “Criança Esperança”, com a participação de astros e estrelas globais, além de um bom time de cantores que apresentaram números musicais ao longo da atração. Convidados também marcaram presença, falando de experiências marcantes que viveram ao longo da vida e que deram a volta por cima através de projetos sociais.

Veja+: Relembre a participação surpresa do Now United no “Criança Esperança”

GOGÓ DE OURO

Nossa medalhista olímpica Rebeca Andrade contou dos primeiros passos de sua carreira e que foi ajudada por uma instituição de apoio a atletas carentes em Guarulhos. Não poderia de mostrar as medalhas de prata e ouro que faturou em Tóquio, mas acabou chamando a atenção por um lado desconhecido: a de cantora. Fã de Iza, que era uma das apresentadoras, ela soltou a voz cantando “Dona de Mim” e causou uma boa impressão. Luciano Huck, outro dos apresentadores disse que ela já está convidada para soltar a voz no seu novo programa “Domingão com Huck”.

Veja+: Projota atende ligação de Arthur Picolli na pura sorte

ESCOLA PÚBLICA

Quem também comoveu com seu relato foi Gil do Vigor. O tema deste ano foi Educação e o ex-BBB lembrou de todas as suas dificuldades para conseguir estudar em uma escola pública em Pernambuco, mas que superou tudo e logo mais irá fazer seu PHd nos Estados Unidos. O economista não se conteve e foi às lágrimas.

Veja+: Marcos Mion fez estreia na Globo, ao vivo do palco do Criança Esperança

LEMBRANÇA

O momento mais marcante foi no final, quando o programa homenageou Paulo Gustavo, que morreu este ano, vítima de Covid-19. Foram mostradas imagens do humorista no trabalho e no dia a dia e, ao final, Déa Lúcia, mãe do artista declamando um texto em homenagem ao filho com a voz embargada. No final, ela, Iza e Ivete Sangalo cantaram o eterno sucesso “O Sol Nascerá”, de Cartola. No final ela exclamou: “Consegui, meu filho!”.

E já que o tema era educação, nada melhor que uma professora, que Déa foi, dar um pequeno discurso para os dirigentes do nosso país: “Pela Educação que é a base do nosso país. Ninguém sobrevive na vida sem educação. E nossos políticos têm que entender isso. A educação é prioridade. Educação e saúde.

Confira a mensagem de Déa Lúcia no palco do “Criança Esperança”

“Paulo Gustavo não dava conselhos. Seu modo de ser e viver era o próprio recado. Ele era a própria esperança. O humor era uma forma de viver, que troca as lamentações pela graça, a piada, a generosidade e o trabalho firme. Passou a mocidade sorrindo, em sua passagem acelerada e luminosa entre nós. Ensinou e mostrou de verdade que rir é um ato de resistência. Uma forma de amar o próximo. Um ato de coragem. Acreditava que finda a tempestade, o sol sempre nascerá. E que não é preciso procurar muito para encontrar alguém para amar. E fez isso tudo sorrindo”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Sérgio Reis se irrita e quase para entrevista, após pergunta sobre áudio vazado

Ex-cunhada de Simaria desabafa sobre separação da cantora

Stormi, filha de Kylie Jenner, já sabe que a mãe está grávida

Sasha Meneghel comemora três meses de casamento com cliques inéditos

Maria Maya assume novo amor, após separação de Larissa Ayres