Televisão às 14:20

De novo! Fátima Bernardes desmente filho do presidente após fake news. Entenda!

Fátima Bernardes desmente filho do presidente após fake news

Fátima Bernardes desmente filho do presidente após fake news. Foto: Reprodução/TV Globo

Não é fácil prestar serviço de qualidade e levar informação ao público brasileiro nos últimos anos. Enquanto uns trabalham para ajudar o povo brasileiro, outros insistem em atrapalhar o que deveria ser reconhecido como boas práticas na televisão. Nesta terça-feira, 28 de dezembro, Fátima Bernardes desmentiu uma notícia falsa que Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente da República, compartilhou em suas redes sociais.

Em longo desabafo, a jornalista destacou que não é a primeira vez que esse tipo de ataque acontece e explicou do que realmente se tratava um quadro do “Encontro com Fátima Bernardes”, enquanto o político falava que ela era contra a Ceia de Natal das famílias brasileiras. Ademais, ela ainda provou que as imagens são falsas, por causa da cor errada do texto e do tipo de letra, também equivocado.

“Infelizmente o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou essa imagem. Se você olhar, a tarja tem uma cor diferente da nossa, a letra não é a mesma fonte que a gente usa. Muda completamente o contexto, a gente discutia os direitos dos motoristas de aplicativo”, afirmou. Nas imagens, ela conversava com convidados a respeito da polêmica, que ronda os apps em todo o país.

Em seguida, a apresentadora reforça que existe punição no país para quem compartilha esse tipo de notícia falsa. O caso se agrava quando trata-se de uma figura pública, como a de Eduardo Bolsonaro. Atualmente, ele ocupa o cargo de Deputado Federal. “Aí já começa, por exemplo, a falar que eu era contra a ceia de Natal. E por aí vai, a mentira vai crescendo. Esse tipo de coisa é crime. Não é brincadeira, não é uma mentirinha, não é fofoca. O nome disso é crime, e tem que ser punido”, protestou.

Com 24 anos de experiência no jornalismo da Globo, Fátima Bernardes não chegou ontem na apuração de notícias sérias e no combate à desinformação no país. Então, protestar contra certos tipos de atitude pode parecer desnecessário, mas é uma realidade muito grave no nosso país. Sendo assim, ela fez um apelo para o público. “Não compartilhem notícias falsas, não acreditem em notícias que chegam nas suas mensagens. Chequem, não caiam nisso. Isso atrapalha o trabalho de pessoas sérias”, explicou.

Por fim, ela pediu desculpas ao público por levar esse tipo de protesto para a tela da emissora, mas garantiu que o combate à desinformação precisa acontecer, exatamente para que não ocorra novamente, como já ocorreu no passado, com o próprio “Encontro”. “Desculpa o desabafo, mas é que não é a primeira vez. São várias vezes envolvendo o programa, envolvendo várias notícias falsas, e isso me deixa muito triste”, desabafou.

APOIO

Namorada do também Deputado Federal Túlio Gadelha, ele reforçou o protesto da apresentadora e ainda mostrou prints de outros ataques falsos que Eduardo Bolsonaro fez ao “Encontro” nos últimos anos.

“Fraco, rasteiro e vulgar. Mente para criar polêmica. Cria polêmica para se tornar conhecido. Assim se elegeu. Assim seu pai e irmãos foram eleitos. Eduardo Bolsonaro é aquele homem sem honra. Sem caráter. Capaz de tudo. Dias ‘mulheres'(sic) virão!”, pontuou o pernambucano.

Nas imagens, além do fatídico sobre a Ceia de Natal com aglomeração e da acusação sobre as chamadas ‘saidinhas’ de Natal e Ano Novo, Túlio também lembrou outro fato, de junho de 2020, quando Eduardo criticou o conteúdo do Encontro, agora acusando a atração de ‘incentivar a masturbação feminina’ no período da manhã da Globo.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Prima de Marília Mendonça, cujo pai também morreu no acidente, passa por cirurgia no coração
Felipe Netto termina namoro com Bruna Gomes: ‘Fui surpreendida’
Jojo Todynho desabafa após vizinho arranhar seu carrão de luxo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!