Televisão às 13:30

Fernanda Souza explica por que não pretende voltar para as novelas

fernanda-souza-ruiva

Reprodução/Instagram

Fernanda Souza abriu o jogo sobre os seus planos profissionais e revelou que não pretende voltar para as novelas. A atriz, que começou a carreira em “Chiquititas” e, com o tempo, passou a se encontrar como apresentadora de alguns programas, revelou que pretende deixar os folhetins para trás e passar a se dedicar a outras atividades.

Durante uma live com Maria Zilda Bethlem, a loira ainda comentou sobre o ano sabático que tirou ante da pandemia do novo coronavírus e confessou que apesar de sentir falta do trabalho, voltar para as telenovelas ainda não é uma opção.

“Acho muito difícil (voltar às novelas). Novela tem uma dinâmica que exige bastante. Hoje em dia prefiro trabalhar em projetos que tenham um tempo mais curto de trabalho”, contou Fernanda.

“Eu amo fazer novelas, fiz por 20 anos, (mas) não combina mais com a rotina de vida que eu quero, em relação à vida pessoal. Esse equilíbrio que eu quero entre a vida pessoal e profissional”, completou. 

VEJA TAMBÉM:

Fernanda Souza e Thiaguinho reagem a gafe de Taís Araújo: “Rimos muito”

Thiaguinho capricha ao dar parabéns para Fernanda Souza

Fernanda Souza brinca sobre make na quarentena: ‘Coisa rara’

Fernanda ainda contou que o período em que ficou fora das telinhas serviu para que ela experimentasse outras áreas profissionais. A atriz revelou que não só fez trabalhos publicitários, como também passou atuar como produtora no que chamou de “primeiro audiovisual da sua vida”. Quando questionada sobre sentir mais falta falta de atuar ou apresentar, a artista foi sincera:

“Sinto mais falta de apresentar. Gosto de atuar, mas hoje em dia, o que mais me dá ânimo é apresentar”, explicou.

RELEMBRE OS PAPEIS DE FERNANDA SOUZA NA TELEVISÃO

Uma das artistas mais belas e carismáticas do meio artístico, Fernanda Souza é uma das figuras mais queridas por sua competência, autenticidade e bom humor. Atualmente, a musa pode ser vista em duas reprises na tela da Globo: “Toma Lá Dá Cá (2007)” e “TI Ti TI (2010)”.  

E, para celebrar essa data tão especial, OFuxico preparou uma sessão nostalgia com os principais personagens de Fernanda Souza na telinha. Deleite-se!

Veja+: Fernanda Souza agora é do time das ruivas

1.Mili, Chiquititas (1997)

Mili, Chiquititas (1997) Divulgação/SBT

A atriz ganhou maior destaque no SBT, ao representar o papel da órfã Mili na telenovela infanto-juvenil Chiquititas, na emissora de Silvio Santos.

2.Joana, Andando nas Nuvens (1999)

Joana, Andando nas Nuvens (1999) TV Globo/Divulgação

Filha de Janete, jovem tímida que tem vergonha das aventuras amorosas da mãe.

3.Helô, Malhação (1999)

Helô, Malhação (1999) TV Globo/Divulgação

Na Rede Globo, Fernanda se destacou na novela “Malhação”. Nas temporadas de 6 a 8, ela interpretou a personagem Heloísa Castro (Helô). Mais tarde em 2013 e 2014, ela retornou à novela dando vida à personagem Bernadete da Costa (Berna).

4.Teca, Sabor da Paixão (2002)

Teca, Sabor da Paixão (2002) TV Globo/Divulgação

Filha de Miguel e Cecília, irmã caçula de Diana e Laiza, e tia de Madona, que foi criada como sua irmã. Estudiosa, precoce e responsável, sonha ser médica. Apesar das dificuldades financeiras, complementa o ensino da escola pública com um cursinho pré-vestibular. Além da ajuda da família, conta com o apoio do amigo Guto, que cursa a faculdade de Medicina e está sempre disposto a ajudá-la nos estudos. Teca nem desconfia que Guto é apaixonado por ela.

5.Mirna, Alma Gêmea (2005)

Mirna, Alma Gêmea (2005) TV Globo/João Miguel Jr

Sobrinha de Bernardo, irmã de Crispim. Caipira, jovem e ingênua, seu sonho é namorar e casar. Faz confidências para sua pata Doralice, e pede permissão às galinhas para pegar seus ovos. Morre de medo de ficar encalhada. Tem vários pretendentes, mas todos expulsos por seu irmão.

6.Carola, O Profeta (2006)

Carola, O Profeta (2006) TV Globo/Divulgação

Filha do meio de Lia, irmã de Ruth e Tony. É professora de inglês na escola de Ester. É gordinha, desajeitada e não sabe como se vestir e, por isso, é motivo de decepção para a mãe e a irmã Ruth. Elas só não percebem o quão íntegra e bondosa a jovem é. Sente-se sozinha e expõe sua angústia através de uma franqueza exagerada e um aparente mau humor. Vive frequentando as sessões da cartomante Rúbia e encontra refúgio na sua paixão pelas estrelas. Carola se apaixona por Marcos e ensaia até um regime para tentar conquistá-lo.

7.Isadora, Toma Lá Dá Cá (2007)

Isadora, Toma Lá Dá Cá (2007) TV Globo/Sergio Zalis

Filha adolescente de Rita e Mário Jorge, é rebelde e namoradeira, odeia ir à escola e só pensa em se divertir.

8.Thaísa, Ti Ti Ti (2010)

Thaísa, Ti Ti Ti (2010) TV Globo/João Miguel Jr

Filha única de Breno e Jaqueline. Jovem influenciável, sem opinião própria, não tem um décimo da personalidade da mãe. Não tem estilo ou gosto próprio: só ouve, veste e frequenta o que estiver na moda. Quando os pais se separam, não é difícil para Breno fazer a cabeça da filha contra Jaqueline. É namorada de Jorgito.

9.Camila, Aquele Beijo (2011)

Camila, Aquele Beijo (2011) TV Globo/Matheus Cabral

Filha de Regina e irmã de Cláudia. Vive infeliz com o médico Ricardo, com quem tem um filho pequeno. Ela sonha ter uma vida com mais conforto e não se conforma com a pouca ambição do marido. Os dois se separam, e ela vai para Paris, aprender a ser confeiteira.

10.Tati, Escolinha do Professor Raimundo (2017)

Tati, Escolinha do Professor Raimundo (2017) TV Globo/Tata Barreto

A personagem Tati, da série “Escolinha do Professor Raimundo”, é uma adolescente que usa e abusa de gírias na hora de responder às questões da aula. Interpretada por Heloísa Perissé na exibição original, quem assumiu o papel da nova geração foi a atriz Fernanda Souza.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Yanna Lavigne revela sexo e nome do segundo filho com Bruno Gissoni

Ícaro Silva rebate Aguinaldo Silva por fala sobre Beyoncé: “Seu olhar viciado não contempla nossa história”

Vitão abre o jogo sobre ataques na web e desabafa: ‘Caminho tóxico e perigoso’

Ilha Record: Exploradores reprovam a troca de carinhos entre Pyong e Antonela

Nayara Azevedo anuncia fim do casamento

Kylie Jenner e Travis Scott não estão morando juntos