Televisão às 13:32

Sabrina Sato sobre novo reality show: ‘Fala de amor e transformação’

Sabrina Sato
Patrícia Devoraes/Brazil News

Nesta terça-feira, 3 de maio, Sabrina Sato realizou uma coletiva de imprensa para comentar sobre o reality show “Desapegue Se For Capaz”, que tem estreia prevista para o dia 6 de maio no GNT.

Leia+: Zoe mostra muita simpatia em aeroporto com Sabrina Sato e Duda

No programa, a apresentadora promete ajudar famílias que tiveram suas vidas afetadas pelo acúmulo de objetos e estão dispostas a enfrentar o desafio do desapego.

“É um programa que fala de amor, fala de afeto, de transformação. Eu sou uma das pessoas mais bagunceiras que eu conheço e por isso está sendo tão legal participar. Eu estou passando por uma mudança muito grande profissional e essa mudança tem a ver com a mudança que eu estou propondo para as pessoas. Quando eu levo a proposta para essas família e vejo como elas se sentem tocadas e como a vida delas vai mudar, é bom demais. Está sendo um desafio muito grande e muito legal”, disse Sabrina.

Leia+: Sabrina Sato define seu pós-Carnaval: ‘Vou cair na gandaia, beber todas e fazer amor’

Sabrina Sato esbanjou simpatia em coletiva
Sabrina Sato esbanjou simpatia em coletiva – Foto: Patrícia Devoraes/Brazil News

Além disso, a famosa garantiu que não tem muito apego com as suas coisas. “Eu sou extremamente bagunceira, mas mega desapegada. Eu doo muito minhas coisas para leilão beneficente. E todas as roupas que usei no programa são de brechó”.

Para isso, Sabrina conta com a ajuda da personal organizer Micaela Góes e da arquiteta Gabriela de Matos. Após uma primeira visita, a famosa faz uma proposta para a família se desfazer de pelo menos 30% dos seus itens.

Leia+: Sabrina Sato inova com look 100% reciclado no Baile da Vogue

Em seguida, a casa é esvaziada e todos os objetos, incluindo os móveis, são levados para um galpão. É aí que entra Micaela, que ajuda a família a decidir para onde irão redirecionar os itens que não serão mais utilizados.

“É como se eu estivesse começando tudo de novo porque existem vários formatos de desapego. A gente tem vivenciado essa reflexão sobre o que é consumo. A gente traz uma oportunidade muito legal de transformação”, disse a personal organizer.

Leia+: Zoe esbanja simpatia em passeio com o pai Duda Nagle

Micaela Góes também faz parte do reality Desapegue Se For Capaz
Micaela Góes também faz parte do reality Desapegue Se For Capaz – Foto: Patrícia Devoraes/Brazil News

Para finalizar, Gabriela é a responsável por transformar a casa como um todo e tornar o local em um ambiente mais agradável.

“É uma oportunidade de mostrar para as pessoas que tem outras formas e outras possibilidade para a gente se apropriar da nossa casa. Quando a pessoa volta para a casa e vê a transformação, ela entende que valeu à pena”, contou a arquiteta.

A arquiteta Gabriela de Matos estreia o reality Desapegue Se For Capaz
A arquiteta Gabriela de Matos estreia o reality Desapegue Se For Capaz – Foto: Patrícia Devoraes/Brazil News

CONSUMO CONSCIENTE

O reality também busca trazer uma reflexão sobre o consumo consciente. “A gente procura descartar o mínimo possível, muita parte vai para doação, muita parte vai para venda. Temos a preocupação de dar esse encaminhamento”, disse Micaela.

Sabrina Sato comentou ainda sobre o quanto muitas pessoas se sentem culpadas pela bagunça. “Nos sentimos culpadas por uma bagunça que não é nossa. Ficamos culpadas com a bagunça da casa inteira, como se fosse só responsabilidade nossa”.

Gabriela de Matos, Sabrina Sato e Micaela Góes fizeram questão de posar juntas
Gabriela de Matos, Sabrina Sato e Micaela Góes fizeram questão de posar juntas – Foto: Patrícia Devoraes/Brazil News

CARNAVAL

Sabrina Sato arrasa na avenida há muitos anos e sempre ostenta fantasias belíssimas no Carnaval, porém a famosa garantiu que doa a maioria das peças.

“Se eu guardasse as fantasias, é algo que importa muito para mim, para minha família, para quem gosta de Carnaval. Tenho muitas que já foram doadas para leilão para ajudar os trabalhadores do Carnaval. Não tenho esse apego, ela foi importante para mim naquele momento. Algumas estão guardadas, mas eu vou doar”, contou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!