Vacina às 12:38

Vacinada contra a Covid-19, Leandra Leal reflete: ‘Vacinar é um gesto de amor’

leandra-leal-maquiada
Reprodução/Instagram

Leandra Leal começou a semana irradiando felicidade. A atriz foi vacinada contra a Covid-19 e não só celebrou a novidade como também fez uma breve reflexão sobre a importância de se vacinar. No Instagram, a musa postou um clique segurando a carteirinha de vacinação, comemorou o SUS e reforçou a necessidade de seguir tomando todos os cuidados.

Veja+: Política, sim! Veja famosos que não deixam de se posicionar

“Eu só quero que todos tenham a sorte de chegar com saúde ao seu dia de vacinação e com consciência para honrar todos que nos deixaram em meio a essa pandemia. Com sabedoria para não escolher marca e empatia para entender que mesmo depois de vacinados ainda precisamos usar máscara, álcool e manter o distanciamento social. Só isso”, começou ela.

Veja+: Leandra Leal explica motivos de não expor a filha nas redes sociais

“Vacinar é um gesto de amor. Vamos atravessar! Vacina, ciência, amor e SUS”, finalizou.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Leandra Leal (@leandraleal)

Leandra Leal critica Bolsonaro e pede: ‘Precisamos votar com consciência’

Leandra Leal esteve no palco do “Altas Horas” no último sábado, 25 de junho, e fez duras críticas ao Presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ativista e militante política, a atriz já vem usando as redes sociais para manifestar suas revoltas em relação ao atual Governo Federal.

Ela questionou a eleição do governante e repreendeu os discursos do político durante o tempo em que está no comando do País e também no período eleitoral.

“Olha o que a gente tá passando agora. Acho que tem uma autocrítica que toda a sociedade tem que se fazer agora que é assim: ‘Como a gente deixou o Bolsonaro ser eleito presidente? Como?’. Ele já falava sobre preconceito, ele já destilava seu ódio. Ele já falava sobre homofobia, ele já espalhava fake news”, apontou a artista.

Veja +: Leandra Leal explica o motivo de não expor a filha nas redes sociais

“Não foi uma escolha difícil. Quem se permitiu achar que era uma escolha difícil relativizou o preconceito, a homofobia, o racismo. Porque tudo isso estava na fala dele. O desprezo que ele tem pelas pessoas agora, a falta de empatia”, afirmou ela, em seguida.

Mais adiante, Leandra pediu maior atenção e consciência para as eleições que ocorrerão em 2022.

“Ele já tinha isso no seu discurso, ele já tinha isso na sua prática. A gente não pode agora, nas eleições do ano que vem, ficar desatento a isso. Achar que não, que isso é piada. Não é piada. Preconceito não é piada.”

Veja +: Relembre os papéis marcantes de Leandra Leal

“É sério, olha o que a gente está passando. A gente está passando por uma pandemia, mas tem inúmeras outras injustiças que a gente pode continuar passando no nosso País. E eu espero muito que essa seja uma lição nesse momento. Todos nós precisamos votar com consciência. Ouvindo, escutando o que a pessoa que está candidata àquele cargo está dizendo”, cravou.

Na última semana, a banda Titãs também criticou Jair Bolsonaro e manifestou-se contra a política dele.

“Chega de destruição! O atual governo ataca o meio-ambiente, a cultura, a ciência, a tolerância, a diversidade, o bom senso e a democracia. Nos posicionamos com a maioria de brasileiros que desejam o fim imediato de tanta incompetência, descaso e desumanidade. Fora Bolsonaro!”

Atualmente o grupo é formado por Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto.

Veja +: Leandra Leal comemora vacinação da mãe

Notícias Relacionadas