Vídeos às 19:00

Caetano Veloso cai na risada em making of de esquete do ‘Porta dos Fundos’

Paula Lavigne, Gregório Duvivier, Caetano Veloso e João Vicente de Castro em foto juntos

Foto: Bianca Frossard

Lançada no dia 25 de outubro, a esquete do Porta dos Fundos com Caetano Veloso e Paula Lavigne bombou. Com mais de 790 mil visualizações até o fechamento desta matéria, a gravação comemora o lançamento do álbum “Meu Coco” de uma maneira bem-humorada, citando aplicativo do momento: TikTok.

Mas agora a celebração é outra. Festejando o sucesso da esquete, o canal humorístico liberou nesta quarta-feira, 27 de outubro, o making of do vídeo original, cheio de risadas, momentos divertidos e aqueles errinhos clássicos de gravações durante os bastidores do trabalho.

Na esquete original, Caetano contracena com João Vicente de Castro, intérprete do produtor musical Tomás, e Gregório Duvivier no papel de Caio. Durante a conversa, os dois decidem falar a respeito da nova canção do baiano que, após ser questionado sobre a duração de sua música, fica surpreso com as sugestões que Tomás encontra para “viralizar” a faixa pela internet.

‘MEU COCO’

Faixa-título, a canção marca a chegada do primeiro disco inédito de Caetano Veloso em nove anos. O álbum, aliás, foi todo feito em um estúdio caseiro e durante a pandemia.

“No final de 2019, tive um desejo intenso de gravar coisas novas e minhas. Tudo partiu de uma batida no violão que me pareceu esboçar algo que (se eu realizasse como sonhava) soaria original a qualquer ouvido em qualquer lugar do mundo. “Meu Coco”, a canção, nasceu disso e, trazendo sobre o esboço rítmico uma melodia em que se história a escolha de nomes para mulheres brasileiras, cortava uma batida de samba em células simplificadas e duras”, disse o cantor em uma carta aberta enviada à imprensa.

No projeto, Caetano mantém a sua veia política forte, fazendo sua criticas sociais e também homenageando com veemência as riquezas e dissonâncias brasileiras em pleno 2021.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Vote na enquete e diga quem você quer que seja o fazendeiro da semana e se livre da Roça?
A Fazenda 13: Veja como foi a formação da sexta roça
Muricio Souza, do vôlei, é afastado e multado por homofobia
A Fazenda 13: Bil indica MC Gui para a roça
Ryan Phillippe e Reese Witherspoon se reúnem em aniversário do filho