Aniversário às 11:25

Filhos homenageiam Gugu Liberato, no dia em que ele completaria 63 anos

João Augusto e o pai, Gugu Liberato
Foto: Reprodução Instagram

No dia em que Gugu Liberato completaria 63 anos, o filho mais velho, João Augusto e sua família publicaram um vídeo em homenagem ao apresentador, que morreu em 21 de novembro de 2019, após uma grave queda, onde bateu com a cabeça, em Orlando.

“Nossa homenagem ao meu pai, Gugu. Hoje marca sua data de nascimento”, escreveu João na legenda do vídeo, que traz momentos do apresentador, além de uma foto, onde ele aparece com João, Sofia e Marina, as gêmeas, no colo.

Leia+: João Augusto Liberato afirma que não sabia da grandiosidade do pai

No vídeo, a homenagem: “Gugu, hoje é dia de lembrar de você. E festejar sua passagem pela Terra. Hoje é dia de relembrar seu sorriso, seu olhar tímido e sempre carinhoso. Hoje é dia de agradecer pelos ensinamentos; por seu legado. Hoje é dia de festa e a festa é pra você. Nossa melhor homenagem vai em forma de amor e saudade. Dia 10 de abril será sempre o seu dia. Parabéns.”

Sofia, uma das gêmeas postou um vídeo nas redes, onde mostra momentos com Gugu. Com trilha sonora dos Beatles, na canção “Here Comes the Sun”, ela escreveu:

“Hoje é o aniversário do meu querido pai. Essa é uma homenagem ao melhor pai do mundo! Aquele pai que sempre me fazia rir em todas situações; Pai amigo, companheiro e acima de tudo amoroso. Vivemos muitas aventuras juntos e tenho certeza que ainda estamos vivendo! Dessa vez c ele em meu coração. Essa música do vídeo sempre que escuto me vem sua lembrança que aquece meu coração, ele era o sol que por onde passava iluminava a vida de todos. Saudades eterna meu pai.”

Marina Liberato também postou um video do Tik Tok onde fez uma brincadeira com o pai, durante um almoço.

“Hoje é o aniversário da minha maior inspiração. Parabéns papai, eu te amo eternamente! Brilha aí em cima como você brilhou aqui na Terra. Saudade enorme das suas brincadeiras, risadas, pegadinhas, e broncas. Você sempre estará comigo nos meus momentos de conquistas e falhas. Sempre no meu coração. Muito obrigada por tudo e fique em paz com Deus.”

REDE GUGU DE BOAS NOTÍCIAS

Em 2021, nesta mesma data, foi lançada a Rede Gugu de Boas Notícias, projeto que transformou as redes sociais do apresentador – Instagram, Facebook e Twitter – em uma plataforma dedicada exclusivamente a disseminar informação positiva e bons exemplos no Brasil e no mundo.

Leia+: Filhos de Gugu Liberato lançam campanha #50Vidas

Nelas são compartilhadas histórias transformadoras, iniciativas em prol de um mundo melhor, indicação de lugares, livros, filmes, ações inspiradoras e informações em áreas como saúde, vida saudável, sustentabilidade, educação e projetos voltados para a conscientização da humanidade. O projeto conta com a participação de João Augusto, Marina e Sofia Liberato, filhos de Gugu.

#50VIDAS

A campanha #GuguVive foi criada em 2020 com o objetivo de organizar uma grande corrente do bem para juntos aumentarmos o número de doadores de órgãos no Brasil. Em seu lançamento a iniciativa contou com o apoio de diversas celebridades que, sensibilizadas com a importância da mensagem, se engajaram nesta causa e enviaram vídeos de apoio convidando a população para uma maratona de conscientização sobre a capacidade de cada um de nós de salvar vidas e a necessidade de informar a família sobre nosso desejo de sermos doadores.

Em 2021, quando o mundo começou a se recuperar do baque da pandemia do Covid-19 após um longo período de isolamento e dor, a campanha #GuguVive relembra o legado de Gugu, retomando a mensagem da importância da doação de órgãos.

Leia+: Túnel de rodovia na Grande São Paulo ganha nome de Gugu Liberato

Sempre que o número de vidas salvas com a doação de todos os órgãos de Gugu é relembrada, a resposta do público é imediata e o engajamento na causa se fortalece. Na esperança de fazer a fila das doações andar, essa mensagem de solidariedade se espalhar pelos quatro cantos do nosso país, foi criada uma ação lembrando a todos quantas vidas podem ser salvas por um único doador e reforçando a importância de informar os familiares para que autorizem a doação de órgãos.

A Campanha Gugu Vive é uma iniciativa dos filhos de Gugu Liberato, criada pela Colabore com o Futuro.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!