Esportes às 19:00

Fernando Fernandes participa do Sertões Kitesurf, primeiro rally da modalidade do mundo

Fernando Fernandes

Divulgação/Té Pinheiro

O atleta, apresentador e apaixonado por esportes, Fernando Fernandes, participa do Sertões do kitesurf, primeiro rally de kitesurf do mundo, que acontece entre 8 a 14 de outubro.

A competição vai passar por 500 quilômetros de praias entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. Fernando é tetracampeão Mundial em paracanoagem e é apaixonado por esportes e aventuras.

Fora das paralimpíadas desde 2016, Fernando decidiu desbravar esportes adaptados e se aventurar no máximo de atividades que puder. Desde então, o atleta pratica kitesurf, esporte que se especializou e hoje é uma das promessas do Sertões Kitesurf.

“Estou na modalidade há 4 anos, acompanhando o crescimento do Kitesurf, vivendo várias experiências incríveis na região e com certeza os Sertões Kitesurf será um divisor de águas para o esporte. Além da importância para a modalidade, o Kitesurf tem o poder de transformar a vida dos moradores locais, apoiando no crescimento do turismo, já que tem gente do mundo inteiro vindo para esse lugar incrível que escolhi para ser a minha casa há um ano. Eu escolhi viver nesse lugar, escolhi viver do vento e estou com a expectativa a mil para o Sertões Kitesurf, será histórico!”, contou Fernando Fernandes.

O Sertões Kitesurf é patrocinado pela XP e terá as características de um rally de endurance, a competição vai passar por destinos famosos como São Miguel do Gostoso, Galinhos, Tibau, Canoa Quebrada, Fortim, Cumbuco, Paracuru, Guajirú, Icaraizinho e Preá. O Sertões Kitesurf é idealizado pelos mesmos organizadores do Rally dos Sertões.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Fernanda Montenegro é a única candidata a próxima imortal da ABL
Caio Ribeiro já tem data para voltar ao trabalho
Boninho anuncia início de inscrições para o ‘No Limite’
Paul McCartney revela que esconde plantação de maconha
A Fazenda 13: Erika Schneider é a terceira eliminada