Hospital às 22:20

Filhas de Pelé falam sobre saúde do pai: ‘Não está morrendo’

Filhas de Pelé falam sobre saúde do pai

Filhas de Pelé falam sobre saúde do pai. Foto: Reprodução/Globo

Após diagnóstico de câncer no instestino, as filhas de Pelé falam sobre saúde do pai. Em entrevista ao Fantástico neste domingo (3), Flávia e Kely deram mais detalhes sobre o tratamento do Rei do Futebol. De acordo com elas, é preciso humanizar a imagem do ex-jogador. Aos 80 anos, elas tentam trazer para a realidade a imagem que fãs ainda mantém do ídolo.

Após 30 dias de internação no Hospital Israelita Albert-Einstein, a relação da família Nascimento com as redes sociais mudou. Elas começaram a compartilhar com fãs e amigos momentos da intimidade do astro. Por exemplo, sessões de fisioterapia e brincadeiras dele no quarto da unidade.

“Lembro que as fotos dele no Instagram eram sempre dele jogando bola, fotos antigas. E esse não é mais o meu pai. Ele já está velhinho, com 80 anos. A gente decidiu que precisava mostrar esse Pelé para o público!”, contou Kely.

Leia+: Pelé recebe alta após um mês internado

Em seguida, completou a respeito do que resolveram publicar sobre Pelé. “Ele está velhinho, ele está com cabelo branco, mas ele está vivo! Ele não está morrendo. Vamos mostrar isso para as pessoas”, concluiu.

Além disso, as herdeiras do Rei do Futebol falaram de como esse tipo de imagem pode ajudar outras pessoas com problemas de saúde parecidos com o do pai. “É uma coisa que humaniza. As outras pessoas que estão passando pela mesma situação enxergam que ele também passa por esse tipo de coisa. Ele também fica doente”, completou Flávia Nascimento.

Leia+: Filha de Pelé celebra melhora do pai

TUDO IGUAL

Como publicaram no Instagram, Flávia e Kely lembraram que a empolgação de Pelé dentro do hospital contagiou a equipe e transformou o momento de tensão em algo mais tranquilo, sem o clima pesado do ambiente. Além disso, reforçaram que o ex-jogador ajudou a aliviar a tensão. Dessa forma, conseguiram enfrentar os 30 dias de internação de maneira mais calma.

“Ele era muito envolvido. Queria saber se estava bem! Foi uma diversão que tirou a gente desse momento um pouco…”, analisou a filha.

Ainda assim, há algumas complicações. Prestes a fazer 81 anos, Flávia Nascimento completa que o pai já não anda mais. Esse fator, por certo, dificultou o diagnóstico e a situação do câncer de intestino. “O fato do meu pai não estar mais caminhando influenciou o funcionamento do intestino. Dificultou um pouco mais. Se ele estivesse caminhando, talvez facilitasse um pouco mais”, explicou Flávia.

Leia+: No hospital, Pelé pinta o cabelo para disfarçar fios brancos

Agora em casa, Pelé deve seguir o tratamento e começar a quimioterapia, com medicação mais agressiva e que também gera preocupação. Sendo assim, destaca que não se diferenciam de nenhuma família brasileira, apesar do ídolo dentro de casa. “Nós não somos diferentes de nenhuma das famílias. Somos todos iguais!”, completou.

Por fim, falou da expectativa de vida para o pai e demonstrou esperança pelo centenário do Rei do Futebol. “Ele tinha que chegar aos cem anos aí para bater mais esse chute dentro do estádio do Santos”, continuou.

INTERNAÇÃO, CIRURGIA E RECUPERAÇÃO DE PELÉ

Pelé foi internado no dia 31 de agosto para realizar uma cirurgia de retirada de um câncer na região do intestino. Na sexta-feira, 17 de setembro, ele teve uma instabilidade respiratória e precisou voltar para a UTI mas, poucas horas depois, já pode voltar para o quarto de cuidados semi-intensivos conforme informou o boletim médico emitido pela equipe que atende Pelé:

“Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Cardi B desmente cirurgias após parto do segundo filho
Jennifer Lopez tem sido ótima influência para Ben Affleck
A Fazenda 13: Bil Araújo quer enfrentar Rico Melquíades na roça
Autoestima nas alturas! Marília Mendonça comenta foto: ‘Que gata!’
Demi Lovato não tem planos de filhos no futuro
Marina Lina revela motivos para manter objetos do filho, que morreu após o parto