Hospital às 09:50

Jair Bolsonaro é internado com dores abdominais

Jair Bolsonaro na cama de um hospital
Foto: Reprodução/ Twitter @LeandroMTakano

Na madrugada desta segunda-feira, 03 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. A internação foi confirmada pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro desde a facada que ele recebeu em setembro de 2018. O boletim médico emitido pela unidade hospitalar confirmou um quadro de obstrução intestinal e informou que não há previsão de alta. Ainda de acordo com o boletim, o presidente será reavaliado ainda nesta segunda-feira.

O comboio presidencial chegou ao hospital pouco antes das 2 horas da manhã. De helicóptero, Bolsonaro deixou o litoral catarinense com destino a Joinville (SC), onde embarcou com a esposa Michelle Bolsonaro e a filha, Laura, para São Paulo.

O Palácio do Planalto também emitiu nota oficial: “A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A SECOM informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico”.

Desde que levou a facada em Juiz de Fora (MG), Jair Bolsonaro já afirmou ter passado por cinco procedimentos cirúrgicos ou análise relacionadas a agressão sofrida durante a campanha eleitoral em 2018.

O presidente da república foi internado pela última vez em 14 de julho de 2020 para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele teve alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mesmo local onde está atualmente, quatro dias depois.

Veja +: Pocah apoia Lula e endossa coro contra Jair Bolsonaro

FÉRIAS EM FAMÍLIA

Jair Bolsonaro estava de férias em São Francisco do Sul (SC) desde o último dia 27 de dezembro, e voltaria para Brasília nesta segunda-feira, 03 de janeiro.

A passagem do presidente pelo litoral catarinense foi marcada por passeios de moto aquática e uma visita ao parque temático Beto Carrero World. O chefe do Palácio do Planalto foi criticado por manter as férias mesmo em meio à emergência gerada pelas fortes chuvas na Bahia, que já causaram mais de 20 mortes e deixaram milhares de pessoas desabrigadas.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO BOLETIM MÉDICO

São Paulo, 03 de janeiro de 2022

O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo.

No momento, sem previsão de alta.

Direção médica responsável:

Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe

Dr. Leandro Echenique – Cardiologista

Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do presidente

Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star

Dr. Pedro Loretti – Diretor geral do Hospital Vila Nova Star

Veja +: Em defesa de Bolsonaro, Mario Frias detona Ivete Sangalo

BOLSONARO É A PERSONALIDADE DE 2021

O presidente Jair Bolsonaro venceu a votação popular da revista americana “Time” como a personalidade do ano de 2021, com 24% do total dos nove milhões de votos destinados por usuários. O ex-presidente americano Donald Trump ficou em segundo lugar, com 9% dos votos. Os resultados foram divulgados pela revista na terça-feira, 07 de Dezembro, e precedem o principal anúncio das pessoas mais influentes, escolha dos editores, a ser divulgado no próximo dia 13. Por enquanto, apenas uma pessoa brasileira está na lista da “Time”: a empresária Luiza Helena Trajano, dona da Magalu.

Bolsonaristas, claro, celebraram a notícia nas redes sociais. Contudo, como os votos poderiam ser feitos pelos leitores do veículo de comunicação, o resultado gerou controvérsias, até porque, ao longo do ano, o chefe do executivo federal foi massacrado pela mídia de outros países principalmente por conta da má gestão na pandemia, a destruição da Amazônia, o negacionismo e péssima relação com líderes mundiais no G-20.

Na nota anunciando a vitória de Bolsonaro na votação on-line, a “Time” disse que “o controverso líder, candidato à reeleição em 2022, enfrenta uma desaprovação crescente pela sua gestão da economia e críticas generalizadas de políticos, tribunais e especialistas em saúde pública, por minimizar a severidade da Covid-19 e mostrar ceticismo em relação à vacina”.

A revista acrescentou que o Jair Bolsonaro é investigado pelo Supremo Tribunal Federal, por ter afirmado falsamente que a vacina contra a covid-19 pode aumentar as chances de contrair AIDS.

“Um relatório do Senado brasileiro em outubro recomendou que o Presidente seja acusado de vários crimes por má gestão da pandemia, que já matou mais de 600.000 pessoas no Brasil. Bolsonaro tem negado repetidamente qualquer ato ilícito”, acrescentou a “Time”

Depois de Bolsonaro e Trump, aparecem como os mais votados na eleição popular da Time de 2021 os profissionais da linha de frente na luta contra o coronavírus (6,3%), o militante anticorrupção russo Alexei Navalny (6%) e os cientistas que desenvolveram a vacina contra a covid-19 (5,3%).

Em 2020, venceram os profissionais essenciais na luta contra a pandemia e ocupando o segundo lugar o médico Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas americano – que combateu a desinformação contra o coronavírus e se tornou um dos principais alvos de ataques de redes trompistas. Os bombeiros ficaram com a terceira posição, ativistas do movimento “Black Lives Matter” ficaram no quarto lugar, sucedendo o atual presidente americano Joe Biden.

Veja +: Bolsonaro se filia ao PL e Thammy Miranda anuncia saída do partido

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Demissões na Globo viram piada no ‘Domingão com Huck’
‘Amor de Mãe’ e ‘Sob Pressão’ são as grandes vencedoras do ‘Melhores do Ano’
Sam Asghari abre o jogo sobre relação com Britney Spears

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!