Hospital às 07:20

Thiago Costa é operado novamente, está consciente e estável

Cantor sertanejo Thiago Costa sorrindo, de chapéu marrom

Foto: Reprodução/ Instagram @thiagocostaoficial

O cantor sertanejo Thiago Costa passou pela segunda cirurgia no antebraço na quarta-feira, 17 de novembro. De acordo com a assessoria, o artista, que sofreu um acidente enquanto andava de moto aquática, está consciente e estável. A equipe do artista paraense, informou que a cirurgia no braço ocorreu sem intercorrências “e foi um sucesso”. Ele vem apresentando melhora no quadro, mas segue internado na UTI para cuidados intensivos.

“A assessoria do artista Thiago Costa vem informar que o cantor apresentou melhoras nos exames laboratoriais e fez hoje pela manhã de quarta-feira (17) a cirurgia do antebraço direito com sucesso, sem intercorrência”, diz a postagem feita pela assessoria.

“No momento, ele se encontra em cuidados intensivos, estável clinicamente, consciente, orientado, e bem apresentando melhora no quadro clínico. Ele permanece na UTI, no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, submetido a tratamento cirúrgico com fixador externo em membro inferior direito (perna direita) e procedimento com a vascular”, escreveu a equipe.

Na última terça-feira,16, a equipe do artista e a família pediram por doação de sangue do tipo A+, para realização do procedimento. O cantor sertanejo está internado em um hospital em Belém, no Pará.

A agenda de shows, com mais de 15 apresentações previstas só em novembro, foi cancelada.

O ACIDENTE

Thiago Costa sofreu o acidente em uma área de rio conhecida como Furo do Maguari, em Belém, no último dia 11 de novembro. O cantor sertanejo foi atropelado por uma lancha enquanto andava em uma moto aquática.

O acidente entre a moto aquática e a lancha ocorreu no Furo Maquari, uma área de rio em Belém. Na moto estavam o cantor e outra pessoa, que também foi socorrida pelos bombeiros após sofrer ferimentos.

Na colisão, o músico sofresse fraturas no braço e na perna. Thiago passou por cirurgia na perna ainda no dia da internação. Na terça, 16, a equipe médica realizou exames para avaliar se ele estava apto ao novo procedimento cirúrgico, desta vez no braço.

Ainda conforme a assessoria do músico, ele recebeu seis bolsas de sangue até a véspera da cirurgia. Não foi detalhado quantas bolsas de sangue A+ ele havia recebeu na quarta-feira, 17 de novembro.

Por enquanto, não há previsão de alta e o artista segue na da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, no Pará.

INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO

A Marinha instaurou um inquérito através da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), e tem até 90 dias para ser concluído.

Os bombeiros e a Capitania dos Portos não informaram quem conduzia o veículo, quantas pessoas havia na lancha, se os condutores possuíam habilitação, nem outros detalhes sobre as investigações.

Um vídeo feito depois do acidente registrou o momento em que Thiago Costa e a outra pessoa atingida na colisão recebem os primeiros socorros. O condutor da lancha envolvida na colisão prestou socorro.

QUEM É THIAGO COSTA?

Thiago Costa é um dos nomes proeminentes do sertanejo de Belém. Entre os seus sucessos está “JBL no paredão”. Desde o início da carreira, em Mãe do Rio, no nordeste paraense, ele sempre cantou sertanejo.

Ele iniciou carreira aos 13 anos, cantando em eventos familiares, de amigos e bares. Em 1997, fundou a Banda Cristalina onde se apresentou em diversas cidades do Norte e Nordeste.

Em 2008 fixou carreira em Belém formando uma dupla sertaneja, Kaio & Thiago e, em 2009, com nova formação, André & Thiago. Em 2010 iniciou carreira solo e passou a se destacar no cenário musical no estado do Pará.

Casado com Idiane Costa, Thiago é pai da pequena Liz.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

A Fazenda: 13: rico Melquiades é novamente o fazendeiro
Megan Markle relembra perrengues da carreira de atriz
Mara Maravilha convoca veganos em nova crítica a Xuxa Meneghel
A Fazenda 13: Valentina provoca Solange Gomes com discurso
Emoção! Murilo Huff fala sobre Léo, seu filho com Marília Mendonça