Morte às 21:45

Revelada a causa da morte de Willie Garson de ‘Sex and the City’

Willie Garson e Sarah Jessica Parker
Willie Garson e Sarah Jessica Parker – Foto: Grosby Group

Três dias depois da notícia chocante da morte de Willie Garson aos 57 anos, nesta sexta-feira, 24 de setembro foi revelada oficialmente a causa dessa morte inesperada.

De acordo com o obituário, o ator morreu de câncer no pâncreas.

O comunicado oficial revelou ainda que o ator de “Sex and the City” passou os seus últimos momentos em sua casa em Los Angeles:

“Em vez de flores, a família solicita que todas as doações feitas em seu nome vão para a Alliance for Children’s Rights”, uma organização que facilita as adoções no condado de Los Angeles.

A trágica notícia do falecimento de Willie foi dada por seu filho Nathen, de 24 anos, que postou uma mensagem em suas redes sociais.

“Eu te amo muito papai. Descanse em paz e estou tão feliz que você compartilhou todas as suas aventuras comigo e foi capaz de realizar tanto. […] Estou tão orgulhoso de você. Sempre vou te amar, mas acho que é hora de você partir em sua própria aventura.”

Garson foi uma presença memorável nas telas grandes e pequenas ao longo de sua carreira – mas ele provavelmente será mais lembrado por interpretar Stanford Blatch em 27 episódios de “Sex and the City”.

Ele até chegou a filmar cenas para a próxima sequência da HBO Max.

“Estou arrasado e oprimido pela tristeza […] Tirado de todos nós muito cedo. Você foi um presente dos deuses. Descanse, meu doce amigo. Eu te amo”, twittou Mario Cantone, que interpretou o marido de Garson na tela.

SARAH JESSICA PARKER SOBRE A MORTE DO AMIGO: “INSUPORTÁVEL”

Post de Sarah Jessica Parker sobre a morte de Willie Garson
Post de Sarah Jessica Parker sobre a morte de Willie Garson – Foto: Grosby Group

Depois de lidar com sua dor sem se manifestar por alguns dias, nesta sexta-feira, 24, Sarah Jessica Parker, protagonista de  “Sex and the City”, escreveu uma mensagem comovente no Instagram .

A atriz começou simplesmente escrevendo Tem sido uma dor insuportável. Às vezes, o silêncio é uma declaração. Uma declaração sobre a gravidade, a angústia, a magnitude da perda de uma amizade de mais de 30 anos. Uma amizade real, que incluía segredos, aventuras, uma família profissional compartilhada, verdades, shows, viagens, refeições, ligações ao telefone tarde da noite, uma devoção mútua à paternidade ou maternidade, com todas as suas alegrias, triunfos, desapontamentos, medos e raivas”.

No mesmo post Parker descreveu sua conexão com Garson da seguinte maneira: “Uma verdadeira amizade que permitiu segredos, aventura, uma família profissional compartilhada, verdade, concertos, viagens rodoviárias, refeições, telefonemas noturnos, uma devoção mútua à paternidade e todas as dores e alegrias que a acompanham, triunfos, decepções, medo, raiva e anos passados em sets de filmagens (especialmente no apartamento de Carrie). E rindo até tarde da noite como Stanford e Carrie e Willie e SJ.

Willie, sentirei saudades de tudo em você. E repassarei nossos últimos momentos juntos. Vou reler cada texto de seus últimos dias e relembrar nossas últimas ligações.

A sua ausência é uma cratera que vou encher de bênçãos com essas memórias e todas aquelas que ainda estão em recesso, ainda por vir à tona.

Meu amor e minhas mais profundas condolências a você, querido Nathen. Você foi e é a luz da vida de Willie e sua maior conquista foi ser seu papai.”

Enviamos nossas condolências aos amigos, familiares e entes queridos de Willie Garson.

Que ele descanse em paz”.

Willie Garson morreu na quarta-feira, 22 de setembro e sua morte foi comunicada por seu filho. Um porta-voz da HBO/HBO Max também confirmou a sua morte em um comunicado.

“A família‘ Sex and the City ’perdeu um dos seus. Nosso incrível Willie Garson. Seu espírito e dedicação ao seu ofício estavam presentes todos os dias nas filmagens de‘ And Just Like That ’. Ele estava lá – dando-nos tudo de si – mesmo estando doente. Sua infinidade de dons como ator e pessoa fará falta para todos. Neste momento triste e escuro, somos confortados por nossa memória de sua alegria e luz. ”