BTS: Confira os lançamentos dos integrantes durante a pausa do grupo

Por - 09/10/22 - Última Atualização: 7 outubro 2022

Integrantes do BTS posando para fotoFoto: Reprodução/Twitter

Apesar de terem anunciado uma pausa em sua carreira como grupo, os integrantes do BTS, que estão com um show especial marcado para o dia 15 de outubro em Busan, na Coreia do Sul, não deixaram de investir em sua carreira musical e surpreenderam os fãs com diversos lançamentos e projetos solo. Pensando nisso, OFuxico reuniu todos os lançamentos dos membros em uma lista para manter os fãs do septeto, e aqueles que estão começando a se interessar sobre a banda, atualizados. Vem com a gente! 

1- LEFT & RIGHT

Jungkook foi o primeiro integrante do grupo a divulgar um projeto solo após o anúncio da pausa. Em parceria com o cantor norte-americano Charlie Puth, um de seus músicos preferidos, com quem já havia dito que gostaria de colaborar um dia, o idol lançou a canção “Left & Right”, no dia 24 de junho.

Leia+: K-pop cresce 36% no Brasil e BTS lidera lista de artistas mais escutados

O single, que ainda ganhou um videoclipe divertido, fez grande sucesso e rendeu a Jungkook uma nova conquista. O artista se tornou o primeiro solista sul-coreano a ser indicado em uma das grandes premiações dos Estados Unidos, a MTV Video Music Awards, e também o primeiro cantor sul-coreano a ser nomeado para uma das principais categorias do evento, sendo esta para o prêmio de “Música do Verão”.

2- JACK IN THE BOX E HOBIPALOOZA

Já no dia 15 de julho, J-Hope divulgou seu primeiro álbum solo, intitulado “Jack In The Box”. Com dez músicas no total, o disco marcou a primeira estreia de um dos membros do septeto com um álbum de estúdio desde que anunciaram a pausa, além de representar uma nova era do rapper. Vale ressaltar que as faixas “MORE” e “Arson” foram as escolhidas para representar o lançamento e, por isso, as duas ganharam seus respectivos videoclipes.

Leia+: In The Soop: Disney+ anuncia data de estreia de reality com V, do BTS

No dia 31 do mesmo mês, J-Hope ainda fez história no festival Lollapalooza nos Estados Unidos, sendo o primeiro artista sul-coreano a comandar o palco principal de um festival estadunidense. Além disso, vale ressaltar que o artista foi escalado como a grande atração do último dia, fechando o evento com chave de ouro. 

3- SEXY NUKIM

No início de setembro, foi a vez de RM brilhar com o single “Sexy Nukim”, em parceria com o coletivo de K-pop alternativo Balming Tiger, representando o seu primeiro lançamento durante a pausa do BTS. Mostrando sua versatilidade, a canção é diferente de tudo o que Namjoon já havia lançado anteriormente. Além disso, vale ressaltar que o integrante do BTS chamou a atenção de seus fãs com seu verso na música, que contou com uma letra sensual.

Leia+: BTS: Ministro promete decisão sobre alistamento do grupo até dezembro

Balming Tiger, por sua vez, aproveitou a colaboração para elogiar a personalidade e o talento do rapper, afirmando que o trabalho com ele ocorreu de forma muito natural: “Assim como trabalhamos internamente entre o nosso grupo, o trabalho com ele ocorreu naturalmente. Além disso, seu desempenho foi ótimo. Acabamos usando as letras e o estilo de rap que ele nos enviou pela primeira vez. Ele entendeu a música 120% e trouxe seu próprio estilo dentro do fluxo da faixa. E porque ele é um homem tão humilde e de personalidade charmosa, conseguimos nos divertir ao longo de nosso trabalho com ele.”

4- V NA VOGUE KOREA 

Ainda durante o mês de setembro, V divulgou um novo projeto, mas não no mundo da música. Apostando em sua carreira de modelo para o lançamento de uma parceria com a Vogue Korea, o cantor, que também já atuou como ator no K-drama de sucesso “Hwarang”, surpreendeu os fãs ao ser anunciado como um dos modelos da marca fashion e deu o que falar com os cliques.

Leia+: BTS e Lady Gaga preparam possível projeto, afirma insider. Veja!

5- RUSH HOUR 

No final do mesmo mês, J-Hope lançou mais um projeto, que também marcou sua primeira colaboração como cantor solo. Após o sucesso de seu álbum, o rapper se juntou ao cantor Crush na música “Rush Hour”, que recebeu um MV com direito a muita dança, algo que o integrante do BTS não deixa a desejar. 

Leia+: BTS: Após boatos de namoro, Big Hit se pronuncia e comunica processo. Entenda!

Em entrevista ao portal MK Sports, Crush fez questão de elogiar a dedicação de J-Hope e o agradeceu pelo seu apoio durante a gravação do videoclipe: “Ele gravou enquanto suava muito e mal ia ao banheiro. Eu o ouvi dizer ‘Hyung [apelido utilizado entre amigos na Coreia do Sul, vindo do homem mais novo para o mais velho], eu vou fazer isso de novo. Eu posso fazer melhor. Mais uma vez!’. Durante toda a gravação eu pensava que ele não está na posição em que está agora por nada, e passei a realmente respeitá-lo como um colega artista”.

ANTES DA PAUSA

RM

Vale lembrar, também, que os integrantes já investiam em suas carreiras solo, em simultâneo com as atividades do grupo, até mesmo antes da pausa. RM, por exemplo, lançou sua primeira mixtape, com 11 faixas e autointitulada “RM”, em 2015. Além desta, o líder do BTS também lançou diversas colaborações com outros artistas, como foi o caso de “Change”, “Crying Over You”, “Seoul Town Road”, “Winter Flower” e “Don’t”.

Leia+: BTS: Integrantes não serão pagos por show em Busan, afirma a HYBE

Outro projeto de grande destaque na carreira do rapper foi sua segunda mixtape, “mono”. Lançado em 2018, o álbum contou com sete canções no total e, com ele, Namjoon se tornou o primeiro artista sul-coreano a ficar em primeiro lugar no Emerging Artists Chart nos Estados Unidos.

JIN

Apesar de ainda não ter lançado um álbum ou uma mixtape solo ainda, Jin, o integrante mais velho do grupo, também divulgou projetos menores como cantor além do BTS. Assim, além das canções interpretadas somente por ele nos álbuns do septeto, como “Awake”, “Epiphany” e “Moon”, o idol divulgou músicas independentes.

Leia+: BTS: Além de ‘Permission to Dance On Stage – LA’, conheça os outros filmes do grupo!

A primeira delas foi em parceria com o seu colega de banda, V, que, além de atuar no K-drama “Hwarang”, também contribuiu para a trilha sonora do programa e convidou o amigo para participar da canção “It’s Definitely You”. Além desta, Jin também lançou canções independentes como “Tonight”, “Abyss”, “Super Tuna” e “Yours”, sendo, a última, parte da OST do K-drama “Jirisan”

SUGA

Assim como RM, Suga começou sua carreira solo enquanto também participava ativamente das atividades como integrante do BTS. Desta forma, sua primeira mixtape, intitulada “August D”, foi lançada em 2016 e foi formada por dez músicas. Já em 2020, o rapper divulgou sua segunda mixtape, “D-2”, que contou com o mesmo número de canções e teve “Daechwita” como single principal.

Leia+: BTS lança nova versão de ‘Yet To Come’ em celebração à Copa do Mundo

No entanto, Suga ainda foi além e também participou de colaborações com outros artistas, tanto como cantor, quanto como produtor musical, como “SUGA’s Interlude”, com a cantora Halsey, “Song Request”, com Lee Sora, “Eight”, da cantora IU, “Blueberry Eyes”, com o cantor MAX e “That That”, com PSY

J-HOPE

Seguindo os passos de RM e Suga, J-Hope mergulhou em sua carreira solo e divulgou sua primeira mixtape ainda em 2018. “Hope World” foi dividida em seis canções e contou com dois singles,”Daydream” e “Airplane”, que ganharam videoclipes separados. Além disso, no ano seguinte, J-Hope uniu forças com a cantora Becky G para a divulgação do single “Chicken Noodle Soup”.

Leia+: BTS: ‘Difícil’, diz ministro sobre isenção do grupo de serviço militar

Já nos álbuns do BTS, o cantor, além de participar ativamente na produção dos lançamentos, atuar como dançarino principal e fazer parte da rap line do grupo, ao lado de Namjoon e Yoongi, ainda é o único intérprete nas faixas “MAMA”, “Just Dance” e “Outro: Ego”. 

JIMIN

Jimin, apesar de não ter um álbum próprio, optou por surpreender os fãs com algumas músicas independentes. O cantor, responsável pelos vocais de “Lie”, “Serendipity” e “Filter” nos lançamentos do BTS, começou sua carreira solo com a canção “Promise”, de 2018. 

Leia+: BTS é confirmado na premiação sul-coreana TMA 2022. Veja!

Já em dezembro de 2020, em comemoração ao natal daquele ano, Jimin divulgou a faixa “Christmas Love”. Em abril de 2022, o idol também recebeu destaque pela música “With You”, que fez parte da trilha sonora do K-drama “Our Blues”, e foi uma parceria com Ha Seung-woon, ex-membro do grupo de K-pop Wanna One e um dos amigos próximos de Jimin

V

Taehyung, por sua vez, além da música “It’s Definitely You”, com Jin, também divulgou outras faixas para além de suas atividades como membro do septeto. A primeira delas foi “Scenery”, em 2019, seguida de “Winter Bear”, lançada apenas alguns meses depois.

Leia+: BTS: RM comenta sobre o futuro do grupo e tranquiliza fãs. Veja!

Além disso, o cantor também presenteou os fãs com “Snow Flower”, em parceria com um de seus amigos róximos e membro do famoso “Wooga Squad”, Peakboy, “Christmas Tree”, parte da trilha sonora do K-Drama “Our Beloved Summer” e “Sweet Night”, da novela sul-coreana original da Netflix “Itaewon Class”.

JUNGKOOK

Por fim, mas de longe menos importante, para o maknae, ou membro mais novo, do BTS, também não foi diferente. Em simultâneo com as atividades do BTS, Jungkook, assim como os outros membros, não deixou de investir em sua carreira como cantor solo. Assim, Jungkook começou apostando em diversos covers de músicas famosas e queridas por ele, como “Falling”, do Harry Styles, “Lost Stars”, do Adam Levine, “We Don’t Talk Anymore”, do Charlie Puth e “10.000 Hours”, do Justin Bieber.

Leia+: Jungkook, do BTS, revive músicas antigas do grupo em live. Veja!

No entanto, o vocalista principal e intérprete das canções “Begin”, “Euphoria” e “My Time” do septeto, não parou por aí e logo começou a lançar suas próprias músicas, como “Still With You”, “My You” e “Stay Alive”, sendo a última produzida por Suga.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---