Música às 20:30

Coldplay e BTS estrelam no topo da Billboard Hot 100 com ‘My Universe’

Capa de divulgação da música My Universe, parceria de Coldplay e BTS
Reprodução/Instagram @coldplay

Mais um para a conta de ambos! Na última segunda-feira, 4 de outubro, a Billboard divulgou a lista do chart “Billboard Hot 100” e a parceria entre Coldplay e BTS estreou em primeiríssimo lugar. Lançada em setembro, “My Universe” é uma colaboração inédita entre os artistas que já vinham trocando elogios e interações nas redes sociais. 

Com força nas rádios, streamings e, principalmente, nas vendas digitais, a canção subiu até o ponto mais alto e marcou o sexto topo do grupo sul-coreano e o segundo do Coldplay.

Além disso, a faixa aparece em primeiro lugar em mais cinco charts da Billboard, sendo eles: “Digital Song Sales” (“vendas digitais de músicas” – 127 mil downloads), “Hot Rock & Alternative Songs” (“músicas de rock e alternativas”), “Hot Alternative Songs” (“músicas alternativas”), “Billboard Global 200” e “Billboard Global 200” (sem contar os Estados Unidos).

Veja+: Filmes, série e animações sul-coreana fazem sucesso no Twitter

As outra listas nas quais “My Universe” aparece são: 21º lugar em “Streaming Songs” (11.5 milhões de reproduções nos streamings nos Estados Unidos), 23º lugar em “Adult Pop Airplay” e 33º lugar em “Pop Airplay”.

MAIS RECORDES DA CANÇÃO

A faixa é a 5ª estreia do BTS direto no topo da “Billboard Hot 100”, empatando o feito com as estrelas Ariana Grande e Drake. “My Universe” também consagrou-se como a primeira música feita por dois grupos (ambos creditados como líderes na faixa) a chegar ao primeiro lugar da Hot 100. Antes deles, o recorde estava com Diana Ross and The Supremes com The Temptations, na música “I’m Gonna Make You Love Me”, que alcançou o segundo lugar em 1969.

A colaboração ainda rendeu ao BTS seu mais novo primeiro lugar em pouco mais de um ano e um mês, uma marca apenas superada pelos Beatles, que tiveram seis primeiros lugares no período de dez meses e três semanas em 1964 e, posteriormente, mais seis primeiros lugares em um ano e duas semanas, entre 1964 e 1966.

Ah! E somente neste ano de 2021, a banda sul-coreana completou 12 semanas de liderança na parada musical, sendo o único artista a ficar por mais tempo no topo do chart dos Estados Unidos neste período. O septeto ficou 10 semanas como líderes com “Butter”, depois foi mais uma com “Permission To Dance” e agora, mais outra com ao lado do Coldplay.

Veja+: Integrante do A.C.E testa positivo para a Covid-19

Para comparação, Olivia Rodrigo foi a segunda artista que ficou mais tempo em 1º lugar em 2021. Foram nove semanas de liderança, sendo oito com “drivers license”, responsável por seu sucesso astronômico, e uma com “good 4 u”.

Fechando o pódio vem Justin Bieber. Ao todo foram sete semanas: uma com “Peaches” feat. Daniel Caesar e Giveon e seis com “Stay”, parceria com The Kid LAROI.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Noiva de Lucas Penteado tentou suicídio, afirma colunista
‘Não estou aguentando a pressão, A Fazenda vai me pagar’, disse Nego do Borel
Mãe de Rico Melquiades chama Solange Gomes pra briga: ‘Sou bagaceira’
Mãe da ex-noiva de Lucas Penteado detona ator e o acusa de esconder pertences da filha: ‘Isso é crime’