Música às 21:00

Iza sobre ‘Sem Filtro’: ‘Dizer coisas que eu não tinha coragem antes’

iza posando estilosa com look preto em fundo vermelho escuro fazendo carão

Rodolfo Magalhães

IZA é com certeza uma das maiores artistas que o Brasil tem para chamar de sua na atualidade, tendo feito muito sucesso com seu primeiro álbum de estúdio, “Dona de Mim”, e em programas televisivos, como é o caso do “The Voice Brasil”, na qual ela é jurada desde 2019.

Três anos após lançar o primeiro álbum de estúdio, IZA está em vias de liberar seu segundo disco ao público, que já conheceu dois singles: “Gueto”, lançado em junho, e “Sem Filtro”, lançado quinta-feira, 16 de novembro, às 21h, e com clipe liberado no Youtube nesta sexta-feira, 17 de novembro.

Em coletiva de imprensa, na qual OFuxico esteve presente, a cantora deu mais detalhes do single, que é uma aposta muito querida pela artista, que sempre escutou músicas similares a “Sem Filtro” em sua vida.

“Queria uma narrativa diferente para contar essa história. Essa música fala de relacionamento de uma forma diferente. Não estava acostumado a cantar, mas sim a ouvir, e comecei a pirar em como contar de forma diferente algo que acontece sempre na nossa vida, que é desilusão amorosa e tudo mais”, revelou ela, que contou um pouco da origem da música e seu gênero musical.

A cena R&B é maravilhosa, e tem crescido cada vez mais. Destaco em especial o Luccas Carlos, que faz parte da música. A canção estava entre várias de um camping feito ao final de 2020, e essa foi a que mais gostei.”

Sobre o artista parceiro, ela continuou: “Sempre admirei o Luccas, e adorei cantar uma música dele feita para mim. Adoro Luccas Carlos, e tenho muitos planos para ele. Só isso que tenho a dizer por enquanto”.

Veja+: IZA se une a novos talentos da música em série da Devassa no Globoplay

VERSATILIDADE DAS CANÇÕES E AMOR AO TRABALHO

Durante a coletiva, IZA contou como sua experiência na carreira musical tem a ajudado nos lançamentos mais recentes, e como ela tem buscado se divertir com o trabalho ao invés de ceder totalmente ao mercado.

“Estou em um momento de estar mais segura para me expor ainda mais na carreira, e é o que estou procurando com este próximo trabalho. Me diverti muito com as músicas, e quero cada vez mais isso”, garantiu ela.

O mercado tende a nos engolir, deixar com medo, mas precisamos aprender a fazer algo para se divertir, que faça sentido. Inclusive não lancei muita música por um tempo por conta disso, que eu compunha e não fazia sentido para mim”.

Sobre a relação com os fãs, IZA disse: “Quando a gente coloca uma música na rua, ela não é mais nossa, mas sim de todo mundo que escutar. Eu sei que não vou agradar a todos, então espero pelo menos entregar uma mensagem, impactar de alguma forma”.

“Por isso a música discute relacionamentos com base em comportamentos que tenho notado, e adorei discutir isso de forma divertida. A arte tem esse poder”, explicou.

“Eu tinha dificuldade no início da carreira de trabalhar com uma coisa só, afunilar. Eu fiquei tensa no primeiro álbum por ter trabalhado com diversas sonoridades, pois não era que eu estava ‘atirando’ para todos os lados, mas que eu era toda essa pluralidade, e graças a deus o público abraçou isso”, comemorou a jurada do The Voice Brasil.

Veja+: IZA surge de biquíni e ostenta corpão poderoso em vídeo no espelho

MÚSICA E MENSAGEM

iza posando estilosa com look preto em fundo vermelho escuro fazendo carão
Rodolfo Magalhães

Ainda, IZA ressaltou que, por sempre buscar trazer uma mensagem em seus trabalhos, ela então buscou refletir em “Sem Freio” seus sentimentos e pensamentos sobre as relações na atualidade.

“A gente deve cantar o que a gente quiser cantar, e essa música sempre vai fazer sentido para alguém. A gente tem mais que falar sobre o que estamos sentindo, pois, nosso papel como artistas é tornar audível o sentimento das pessoas. Se aquilo é verdadeiro, com certeza toca as pessoas”, afirmou ela

“Neste trabalho busquei muito olhar para dentro e dizer coisas que eu não tinha coragem para dizer antes”, declarou ela. “’Sem Filtro’ é uma ilustração desses tempos. Amar em amarras sempre existiu, mas hoje em dia a gente fala mais sobre isso”.

Partindo das minhas experiências, antes do meu atual casamento, eu enxergava meus relacionamentos como coisas passageiras, que começava de forma intensa e acabava igual, e me machucava. Mas ‘Sem Filtro’ é uma música que fale sobre isso, apenas mostre o que senti de alguma forma”.

Veja+: IZA é a celebridade com mais influência do Brasil em 2021. Veja o ranking!

CONVERSA SOBRE POSICIONAMENTO

iza posando estilosa com look preto em fundo vermelho escuro fazendo carão
Rodolfo Magalhães

Por fim, IZA foi questionada sobre falar de assuntos raciais em sua carreira, principalmente com a aproximação do Dia da Consciência Negra neste sábado, 20 de novembro.

“É muito doido ter que ainda explicar para as pessoas que não é ‘mimimi’. Se tem gente chamando a dor dos outros disso, precisamos de datas como essa para nos alertar disso. Mas preciso discutir isso com os outros sempre”, garantiu.

Sei que é difícil as vezes se colocar no lugar do outro, que é desconfortável ver que o racismo estrutural existe. Mas isso é muito pequeno comparado a dor que as pessoas vivem, e nem falo de mim que sou privilegiada, mas de gente que morre todos os dias no país pelo mesmo problema”.

Ainda, ela aproveitou para dizer uma situação em que ela gostaria de estar mais “Sem Filtro”: se posicionar ou comentar algum assunto nas redes sociais.

“Eu me preocupo muito com o que falo nas redes sociais, pois sei que o que a gente fala pode influenciar quem está lá, mas seria muito bom se eu pudesse me desconectar da opinião dos outros, de estar sem filtro disso, pois estamos sempre expostos a opinião dos outros, pois nem todas serão construtivas, e às vezes uma opinião de alguém pode acabar com nosso dia. Não sou discreta nas redes sociais, eu sou ‘cagona’ (risos)”, concluiu IZA.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete A Fazenda: Aline, Solange ou Valentina? Quem deve SAIR do reality?
A Fazenda 13: Rico abraça Dayane após vencer prova do Fazendeiro
Termina o namoro de Camila Cabello e Shawn Mendes
A Fazenda 13: Rico Melquiades vence mais uma Prova do Fazendeiro
Marília Mendonça: Ministério Público acompanha apurações do caso