Alec Baldwin é fotografado uma semana após disparo fatal contra cineasta

Por - 30/10/21

Alec Baldwin com a familiaBackgrid/The Grosby Group

Alec Baldwin foi fotografado com a família andando pelas ruas da cidade de New England, nos Estados Unidos, uma semana depois de matar acidentalmente a cinegrafista Halyna Hutchins. O ator acabou atirando contra a profissional no set de filmagem do longa-metragem “Rust”.

Visivelmente abatido, Alec carregava sacolas e andava ao lado dos seis filhos e da babá das crianças. A esposa do ator, Hilaria, também estava presente, mas não foi fotografada.

O ator tem cooperado com a investigação policial em andamento sobre o tiroteio e também tem mantido contato com a família de Hutchins.

Nas redes sociais, ele se pronunciou sobre o ocorrido.

“Não há palavras para descrever meu choque e tristeza sobre esse trágico acidente que tirou a vida de Halyna, uma mãe, uma mulher e profundamente admirada por tantos colegas. Eu estou cooperando com a investigação policial para falar sobre como isso aconteceu e estou profundamente tocado por seu marido, estou oferecendo apoio para ele e sua família. Meu coração está despedaçado por ele, o filho dos dois e todos que conheciam e amavam Halyna”, escreveu.

Durante uma cena do filme “Rust, Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica no set de gravações, no dia 21 de outubro, e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Na ocasião, o diretor do filme, Joel Souza, também ficou ferido no ombro, mas sobreviveu. Joel foi fotografado ao sair do hospital. Ele chorava muito.

ENCONTRO EMOTIVO COM VIÚVO DE HALYNA

Alec Baldwin já se encontrou pessoalmente com o viúvo de Halyna Hutchins e o filho dela, após o acidente fatal no set do filme Rust. Segundo a revista People, o encontro do ator com Matthew Hutchins e Andros, de nove anos, aconteceu no sábado 23 de outubro em La Posada, Santa Fé, Novo México, e foi tudo muito emotivo.

Em fotos que estão circulando online, os três parecem bastante emocionados durante o encontro. Alec foi visto abraçando Matthew e Andros, fora do hotel onde a família da falecida diretora de fotografia provavelmente está hospedada.

Uma testemunha comentou:

“Honestamente, Alec não parecia bem”, contou, acrescentando que os três se sentaram para o café da manhã e todos estavam ‘definitivamente tristes’ durante a reunião.

A fonte acrescentou que o ator de 63 anos se despediu de Matthew e Andros com um abraço.

DEPOIMENTOS

As autoridades estão pegando o depoimento de todos relacionados à produção do filme “Rust”, de Alec Baldwin, após a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi baleada e morta no set, por uma arma que disseram que era segura para o uso.

Segundo documentos da corte liberados no domingo 24 de outubro, o operador de câmera Reid Russell foi questionado sobre Baldwin no set, e ele disse ao detetive que o ator estava apenas ensaiando uma cena, onde tinha que sacar a arma enquanto estava sentado em um banco da igreja.

Veja+: Fotos do set onde a tragédia aconteceu!

Russell conta que a câmera não estava gravando quando a arma disparou, matando Hutchins, porque era apenas um ensaio.

Ele também escutou quando Dave Halls, o assistente de direção que está sendo investigado, entregou a arma ao ator dizendo ‘arma fria’, ou seja, uma forma de dizer que a pistola era segura para seu manuseio.

O câmeraman foi questionado como Baldwin lidava com as armas de fogo no set. Russell respondeu que o ator ‘era muito cuidadoso’, e citou um momento onde Baldwin se assegurou de que um ator mirim não estivesse perto dele quando a arma estivesse sendo disparada.

Veja+: Halyna Hutchins participou de protestas antes de sua morte

A declaração juramentada que foi liberada no domingo também inclui o depoimento de Joel Souza, que estava atrás de Hutchins e também foi ferido.

Ele disse que não sabia se a arma foi checada antes de ser entregue a Baldwin.

Souza afirmou que estava focado em como a cena apareceria na câmera. Ele disse que lembrava de ouvir a frase “arma fria” antes do disparo. Souza descreveu o som do tiro como ‘um chicote e um grande estrondo’.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

César Trali comemora estreia no ‘Jornal Hoje’
A Fazenda 13: Gui Araújo abre o bocão e revela o que rolou entre Bil e Lary
Hugo Bonemer se despede do pai, vítima da Covid-19
Angélica surpreende Luciano Huck com presente de casamento inusitado
Cantor sertanejo morre aos 19 anos após cirurgia delicada

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.