Polêmica às 08:22

Alec Baldwin atira em set, mata diretora e fere outro funcionário

Selfie de Alec Baldwin barbudo

Foto: Reprodução Instagram @alecbaldwininsta

Rolou um momento tenso no set de “Rust”, filme estrelado por Alec Baldwin (63). De acordo com o The New York Time, o ator disparou uma arma cenográfica e acertou em cheio a diretora de fotografia Halyna Hutchins (42) que morreu e feriu o diretor Joel Souza (48). O fato aconteceu no Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, Novo México.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, afirma o comunicado.

Socorrida, Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não conseguiu resistir aos ferimentos. Já Joel Souza, que foi atingido no ombro, foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent e já recebeu alta.

Veja+: Alec Baldwin aparece segurando filha recém-nascida

DISPARO

De acordo com a polícia local, o disparo aconteceu durante uma cena e não se tem a informação se tratava-se de um ensaio ou filmagem.

“Os detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”.

As filmagens foram canceladas para o momento e acontece agora a interrogação de testemunhas para elucidar o caso. Baldwin prestou depoimento na polícia e foi liberado logo em seguida. Nem o ator nem a produção se manifestaram sobre o ocorrido ainda. Sabe-se que, segundo o jornal local Santa Fé New Mexican, Baldwin foi visto inconsolável, chorando muito após o ocorrido, ao falar no celular, do lado de fora da delegacia.

QUEM ERA HALYNA HUTCHINS

Aos 42 anos, Halyna Hutchins era diretora de fotografia e desde 2012 trabalhava na produção de curtas e produções para a TV. Nascida na Ucrânia, foi criada em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico, estudou jornalismo em seu país e cinema em Los Angeles.

Assinou a fotografia de “Archenemy” (2020), com Joe Manganiello, “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).

Esta semana, ela chegou a publicar em suas redes, um vídeo falando sobre “Rust”:

“Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga.”

Veja+: Hilaria Baldwin volta ao Instagram após polêmica

FILHA DE BARRIGA DE ALUGUEL

Alec e Hilaria Baldwin deram às boas-vindas ao seu sexto filho no início desta semana e, quando a notícia foi anunciada, alguns começaram a se perguntar se o bebê foi adotado ou concebido por meio de barriga de aluguel. 

Hilaria estava grávida há alguns meses atrás e deu à luz em setembro de 2020. 

Ao fazer as contas, claramente ela não conseguiria ter  engravidado de novo, por isso as especulações em torno do novo bebê não demoraram. 

Mas de acordo com o programa E! News, seu sexto filho, uma menina chamada Lucia, ‘veio ao mundo por meio de uma mãe de aluguel’. 

Veja+:  Hilaria Baldwin quebra o tornozelo durante corrida

O casal ainda não deu mais detalhes sobre a chegada de Lucia. 

Hilaria e Alec também são pais de Eduardo, de seis meses, Romeo Alejandro David, de dois anos, Leonardo Angel Charles, de quatro, Rafael Thomas, de cinco, e Carmen Gabriela, de sete. 

O ator também é pai da modelo Ireland Baldwin, de 25 anos, de sua relação com Kim Basinger. 

No ano passado Hilaria teve dois abortos. 

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Vote na enquete e diga quem é o seu peão ou peoa favorito (a) para se consagrar como grande campeão (ã) de A “Fazenda 13”
Jão conquista estreia marcante no mercado fonográfico. Veja!
Larissa Manoela lança o clipe de ‘Me deixa a milhão’
Nos tempos do Imperador: Samuel sente ciúmes de Pilar
Rainha Elizabeth é internada para ‘investigações preliminares’