Notícias às 14:15

Caio Ribeiro revela tratamento contra câncer no pescoço

Foto: Reprodução/ TV Globo

O comentarista esportivo Caio Ribeiro, da Globo, revelou na sexta-feira, 03 de setembro, que está com câncer no pescoço. Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o ex-jogador de futebol, de 46 anos, já iniciou o tratamento e explicou que o diagnóstico apareceu quando surgiu um caroço em seu pescoço.

“Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”, disse ele, otimista.

Sem pretensões de deixar de trabalhar, Caio Ribeiro contou que seu cabelo já começou a apresentar queda, o que é uma das consequências do tratamento.

“Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto”.

O comentarista explicou o motivo de ter optado por tornar público o seu problema de saúde e o tratamento.

“Acho que é importante a gente conversar, eu expor essas coisas para vocês, para tranquilizar todo mundo”.

Veja +: No ano passado Caio Ribeiro testou positivo para a Covid-19

TIAGO LEIFERT PRESTA SOLIDARIEDADE AO AMIGO

A amizade entre Caio Ribeiro e Tiago Leifert é daquelas que a gente sabe que “são para sempre”. E logo que soube da doença do comentarista esportivo, o apresentador deixou uma mensagem especial para ele nas redes sociais.

“Esse cara é tão especial que só deu a notícia já perto da cura para não preocupar ninguém”, disse Leifert sobre o amigo.

“Queria começar gradecendo o carinho que vocês tiveram com o meu amigo, o meu irmão, Caio Ribeiro. Ele merece muito esse carinho e muito mais. Ele é uma pessoa especial, não há quem não goste do Caio, é um cara muito legal. Ele é exatamente isso que vocês viram no vídeo. É uma notícia difícil, é uma notícia ruim, mas ele só resolveu compartilhar quando tudo estava praticamente resolvido.”

“Caio está super bem, tá cansado, claro, a quimioterapia abate, mas ele tem tudo para ter alta, tem tudo para passar por essa. Faltam duas sessões de quimioterapia e vai dar tudo certo! Essa energia boa, esse otimismo, é ‘suco de Caio Ribeiro’. A forma como ele deu a notícia é ‘suco de Caio Ribeiro’, é típico Caio”, assegurou Tiago.

Veja +: Relembre a briga que Caio Ribeiro e Casagrande tiveram em um programa de TV

Em uma entrevista ao Gshow, em 2015, Caio Ribeiro falou sobre a amizade com Tiago Leifert.

 “De cara, eu vi que seríamos grandes amigos, não só pelo jeito espontâneo e divertido dele, mas principalmente pela forma respeitosa como ele tratava todos. Tiago é um craque, entende tudo de TV. Mesmo assim, não se julga dono da verdade e permite que as pessoas ao seu redor cresçam junto com ele. Trabalhei com Tiago por quase sete anos e posso afirmar que o segredo do programa passava pela forma como ele liderava a equipe.”

Postagem de Tiago Leifert em apoio ao amigo Caio Ribeiro (Foto: Reprodução/ Instagram @tiagoleifert)

ENTENDA A DOENÇA

O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático (linfonodos ou gânglios), conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade, e vasos que conduzem essas células através do corpo.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), esse tipo de linfoma pode surgir em qualquer parte do corpo, e os sintomas dependem da sua localização. Caso se desenvolva em linfonodos superficiais do pescoço, axilas e virilha, formam-se ínguas (linfonodos inchados) indolores nesses locais.

De acordo com a oncologistas e hematologistas, quando o diagnóstico do linfoma – mesmo nas suas formas mais agressivas – é feito precocemente, a chance de cura é bastante elevada. Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini, a ex-presidente Dilma Rousseff e a autora de telenovelas Glória Perez tiveram o diagnóstico da doença e alcançaram a cura. 

Veja +: Edson Celulari levou um susto ao ser diagnosticado com linfoma, em 2016

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Grávida de gêmos, Bárbara Evans pede orações para um dos embriões

Marcos Mion reage à demissão de Evaristo Costa e ironiza a Record

Viviane Araújo realiza seu sonho e se casa com Guilherme Militão

Glória Menezes está de mudança para o Rio de Janeiro

Saiba tudo sobre o programa de Rafael Portugal no Multishow