Notícias às 17:29

Demi Lovato chama atenção com maiô branco nas Maldivas

Demi Lovato de maio branco
Reprodução/Instagram

Demi Lovato completou 29 aninhos no último dia 20 de agosto e continua comemorando a data em grande estilo. Lovato está nas Maldivas e postou diversas fotos em locais paradisíacos. Em alguns dos cliques, apareceu usando um maiô branco.

Demi, que recentemente revelou ser uma pessoa não-binária, mas que também não descartou a possibilidade de voltar a se identificar como mulher, viajou com amigos.

“Alexa, toca ‘Birthday Suit’, de @duckwrth”, escreveu e artista aos seus 113 milhões de seguidores, creditando Libby Kelter como quem produziu as fotos e vídeos.

O anúncio de se considerar uma pessoa não-binária ocorreu em maio deste ano. No Instagram, Demi revelou aos fãs:

“Todos os dias que acordamos, temos outra oportunidade e chance de ser quem queremos e desejamos ser. Passei a maior parte da minha vida crescendo na frente de todos vocês … vocês viram o bom, o ruim e tudo mais. Minha vida não foi apenas uma jornada para mim, mas também vivi para os que estão do outro lado das câmeras”, começou a sequência de mensagens.

“Hoje é um dia que estou muito feliz em compartilhar mais da minha vida com todos vocês. Tenho orgulho de informar que me identifico como pessoa não-binária e irei oficialmente mudar meus pronomes para ‘they/them’ daqui para frente”, falou.

Em seguida, Demi quis enfatizar que tudo ainda é novo para ela e passou a abrir mais uma vulnerabilidade dela para o mundo, fazendo com que ela continue aprendendo a lidar consigo mesma.

“Isso aconteceu depois de muito trabalho de cura e auto-reflexão. Ainda estou aprendendo e entrando em mim, e garanto que não sou especialista ou porta-voz. Compartilhar isso com você agora abre outro nível de vulnerabilidade para mim.”

“Estou fazendo isso por aqueles que não têm sido capazes de compartilhar quem eles realmente são com seus entes queridos. Por favor, continue vivendo em suas verdades e saiba que estou enviando muito amor para você”, finalizou.

Neutralidade

“They/them”, em inglês, significa “eles/deles” e é a maneira neutra para dirigir-se às pessoas de gênero neutro ou não-binária. No Brasil, são usadas as variantes “el/els” [pronunciando como “él”], “elx/elxs/delxs”, “elu/elus/delus” e assim por diante. 

Existe ainda a flexibilização de palavras, como adjetivos, já que no português é comum que haja feminino e masculino na fala. Dessa forma, ao elogiar alguém não-binário, com “lindo” ou “linda”, por exemplo, é só trocar a última letra por “E”, ficando “linde”.

Vale lembrar que os termos são flexionados, já que na língua portuguesa não são reconhecidos pronomes considerados “neutros”.

Não-binariedade

Ser “não-binárie” significa que a pessoa não se identifica nem com o gênero feminino nem o masculino por completo, ou seja, há uma fluidez na maneira de identificação pessoal. É comum também ouvir o termo “queer” para quem se enxerga dessa forma.

Os pronomes de tratamento acabam impactados por isso e cabe a cada indivíduo explicar como prefere ser referido, indo de “ele/ela” para “elu/delu”. Ah! E gênero não tem nada a ver com sexualidade, ok? 

Veja+: Demi homenageia a mãe no dia do aniversário

Justin Bieber e Demi Lovato são confirmados no Rock in Rio 2022

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Após anúncio da terceira gravidez, MC Poze desativa Twitter e manda recado para os haters

Claudia Rodrigues é internada em hospital de São Paulo

‘Eternos’: Ator Barry Keoghan é esfaqueado e levado ao hospital na Irlanda

Ops! Nadja se empolga e entrega nome de finalista de ‘llha Record’

Viúva de MC Kevin detona ação de MC VK: ‘Anjinho, falta só a auréola’

Notícias Relacionadas