Especialista acredita que o Príncipe William poderia abdicar do trono

Por - 01/07/21

Príncipe William de terno e gravata, posa para fotógrafoPríncipe William de terno e gravata, posa para fotógrafo (Foto: Reprodução/Instagram)

Um especialista em assuntos da realeza sugere que o príncipe William poderia acabar escolhendo abdicar do trono em um algum momento de seu reinado, um movimento atrevido pela primeira vez em décadas. A afirmação foi apresentada pelo expert real Ian Lloyd em seu livro, O Duque: 100 Capítulos da Vida do Príncipe Philip.

Para o expert quando William chegar ao trono ele pode optar por ‘se aposentar’ algum tempo depois de se tornar rei.

Ele disse: “A maioria das outras monarquias da Europa tiveram abdicações. Por exemplo, o rei Juan Carlos da Espanha, a rainha Beatrice dos Países Baixos, e Albert II, o rei da Bélgica, se aposentaram. A abdicação e aposentadoria dos monarcas são comuns na Europa”, justifica.

Veja+: Saiba sobre os bastidores da estátua da Princesa Diana

E também acrescentou: “O príncipe Charles não faria isso, pois já terá 80 anos quando ascender ao trono e acho que ele gostaria de um tempo como rei”, acredita.

“Acho que no futuro, o príncipe William pode ser o primeiro monarca britânico deste século a abdicar quando alcançar certa idade, pois é melhor ter um rei ou rainha que ascenda ao trono aos 40 e se retire aos 70, quando ainda tem uma boa saúde e pode representar o país no mundo todo. Essa poderia ser uma mudança que veremos no futuro”, considera.

Veja+: Príncipe William se assusta com comportamento do irmão

Se prepara para ser rei

Um especialista real afirmou que o príncipe William está ‘abraçando’ totamente a vida real depois que seu irmão, o Príncipe Harry, afirmara na entrevista com Oprah Winfrey, que ele e seu pai, o Príncipe Charles, estavam ‘presos’ na realeza, por serem os próximos na linha de sucessão ao trono.

Na conversa Harry causou polêmica ao comentar que William nunca poderia deixar a família real como ele fez: “Mas … estou muito ciente disso – meu irmão não pode deixar esse sistema. Mas eu sim”, comentou.

No entanto, o biógrafo real, Penny Junior, sugeriu que o futuro rei de 38 anos – que é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico – está se preparando para se tornar rei um dia e ‘entende absolutamente’ que a coroa está em seu ‘destino’.

Veja+: Príncipe William se isolou em igreja após morte da mãe

O escritor disse ao jornal The Sun: “Acho que ele entendeu perfeitamente o que seu destino é e o está abraçando. Ele está se inspirando em sua avó, a Rainha Elizabeth II”, indicou Penny, acrescentando que ‘William ficou chocado’ com os comentários de seu irmão.

Depois que o príncipe de 36 anos falou abertamente sobre os problemas privados de sua família, quando comparou ser da realeza a ‘viver em um zoológico’, William ficou em ‘estado de choque’ com esses comentários.

Veja+: Príncipe William é vacinado contra a covid-19

E embora o Príncipe William e o resto da família ainda estejam doídos com o comportamento de Harry, ‘William está determinado a reparar o relacionamento com ele’. Outro especialista real, Nick Bullen, observou que a dinâmica deles mudou significativamente nos últimos anos com a chegada de Kate Middleton à família real e posteriormente a chegada de Meghan Markle.

Nick acha que, por enquanto, a família real gostaria de um período de silêncio. Ele explicou: “Tenho certeza de que a família real quer apenas um momento de calma”, justifica.

---

Tags: ,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.