Notícias às 15:00

Grávida, Rafa Brites sofre acidente doméstico: ‘Cena de horror’

Retrato Rafa Brites

Reprodução/Instagram/@rafabrites

Em suas redes sociais, Rafa Brites sempre compartilha diversos momentos ao lado da família com seus mais de dois milhões de seguidores. Casada com Felipe Andreoli, a coach é mãe de Rocco, de quatro anos, e está grávida do segundo filho, que se chamará Leon.

Nesta sexta-feira, 3 de setembro, Rafa usou a sua conta no Instagram para relatar um momento não muito bom que viveu.

“Queria falar aqui sobre como realmente as vezes saímos de uma situação ruim agradecendo. Pois bem: ontem estava dormindo com o Rocco na cama (já não é algo tão comum, ele tem dormido na cama dele). Então ele começou a tossir e vomitou muito na cama, eu peguei ele no colo e saí correndo para o banheiro. Nisso, ele vomitou mais e para a frente assim tipo jatos (pais entendem) e eu estava correndo. Bem, escorreguei no vômito. Se eu caísse para a frente batia a barriga na quina da banheira, para o lado o Rocco bateria a cabeça na privada, de bumbum seria um impacto muito grande e péssimo para uma grávida”, começou ela.

Veja+: Rafa Brites mostra closet e avisa que o cômodo vai ser o quartinho do filho

Em seguida, Rafa contou como teve que agir rápido para que a situação tivesse o mínimo de danos possível.

“Acabou que segurei bem o Rocco, abri um semi espacate com uma perna e a outra torci tipo um Z de um jeito que quando acabou eu tinha certeza que havia quebrado o pé. Felipe que estava na sala chegou desesperado e nos socorreu. Aquela cena de horror… mas o que eu sei é que quando fui mexendo o meu pé. Que entre machucar um filho ou outro meu corpo decidiu sacrificar o próprio corpo, sem nem pensar racionalmente, eu agradeci profundamente aquela situação. Tudo podia ter sido pior. O Rocco estar sozinho e engasgar, eu ter derrubado ele, colocado em risco minha gravidez, e mesmo o pé que seria o menos grave, só um gelo resolveu. Eu literalmente rezei ali no chão por como tudo aconteceu. Quis compartilhar isso primeiro por ser uma cena da vida cotidiana que toda família passa e pouco falamos. Também por ser algo na prática que eu podia ter saído bufando, irritada e saí grata de verdade. Me senti abençoada após escorregar em um vômito, para a gente ver os momentos mais inusitados que a gratidão está presente”, concluiu.

Veja+: Felipe Andreoli esquece data importante e faz postagem romântica para se redimir com Rafa Brites

AUTOESTIMA

Na última segunda-feira, 30 de agosto, Rafa Brites participou de uma live ao lado de Bianca Andrade no Instagram. A apresentadora, que está grávida do segundo filho com Felipe Andreoli, desabafou sobre suas inseguranças estéticas.

“Uma coisa que é muito delicada é a nossa relação com o corpo na gravidez e no pós-parto. Eu sou totalmente a favor, pratico e me cobro para ser menos exigente comigo e me desfazer dos padrões. Mas, ao mesmo tempo, eu não quero ser hipócrita de dizer para as pessoas que estou totalmente livre e não me preocupo com isso porque ainda não cheguei nesse grau de evolução. Tenho insegurança, sim, com relação à minha exigência do meu corpo. Preciso melhorar isso porque ainda não estou totalmente curada dessa doença da qual eu fui criada de um padrão de beleza. Eu não queria pensar assim, mas ainda penso”, disse ela.

Veja+: Grávida pela segunda vez, Rafa Brites exibe barriguinha

Em seguida, Rafa ainda afirmou que luta diariamente para se desvincular dos padrões de beleza impostos pela sociedade.

“É difícil. Penso ‘será que meu peito vai cair ou que vou fazer uma plástica depois?’. Talvez, tempos atrás, eu nem questionaria esse pensamento. Eu fico me analisando e me acolho também porque eu cresci achando que Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio tinham um corpo ideal. E eu, que tenho coxa e bunda? Ainda é um grande desafio, todos os dias da minha vida, mesmo antes da gravidez. Na pandemia, eu ganhei uns 8kg, colocava a calça e pensava ‘você está acima do seu peso’. Eu não tenho isso resolvido. É almoçar salada e jantar pizza. É uma confusão na minha cabeça que quero muito curar”, afirmou.

Veja+: Rafa Brites pede um olhar diferente para as gestantes

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Morre o ator Sergio Mamberti, aos 82 anos

Famosos lamentam a morte de Sergio Mamberti

Bárbara Evans está grávida do primeiro filho após fertilização

Neymar solta o verbo após virar meme por conta da forma física

Juliette responde fãs no Spotify e revela: “Dizer que sou cantora é muita audácia”