Lula sobre candidatura à presidência: ‘Só vou decidir em março’

Por - 09/09/21

lula sério olhando para frente enquanto falaReprodução/Instagram/@lulaoficial

Uma conversa histórica marca o terceiro episódio do Original Spotify “Mano a Mano”: Mano Brown recebe o ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre memórias e inquietações, o MC conduz uma conversa franca que resgata o passado, analisa o presente e discute o futuro. O terceiro episódio do podcast foi ao ar nesta quinta-feira, 09, só no Spotify.

Durante a conversa, Lula revelou sobreviver com um salário pago pelo PT (Partido dos Trabalhadores) aos seus membros: “Hoje eu sobrevivo do PT. O PT me paga um salário, acho, que é de R$ 27 mil”.

O ex-presidente afirmou que isso aconteceu por conta de seus bens estarem bloqueados em decorrência da Operação Lava Jato, que seriam “dois apartamentos em São Bernardo do Campo (SP) de 70 metros quadrados” e “o apartamento que moro, de 190 metros quadrados”, além da renda que ganhou com palestras estar bloqueada.

Veja+: Gil do Vigor se emociona e agradece Lula por facilitar o acesso à educação: ‘Mudou a minha vida’

STATUS DE (NÃO) CANDIDATURA

Em outro momento, Lula comentou sobre está “se sentindo muito à vontade” no podcast, pois “não está candidato ainda” à presidência da República.

“Eu só vou decidir se serei candidato em março. Eu sei que é difícil acreditar que o primeiro lugar da pesquisa ainda não é candidato, mas eu não sou por uma simples razão: primeiro que eu não quero ser candidato de mim mesmo, eu preciso construir uma candidatura que venha de baixo pra cima. Eu quero ouvir muita gente (…)”, afirmou ele.

“De todo mundo que está pensando em ser candidato, todo mundo pode prometer o que quiser. Eu não posso porque eu já fiz. Eu já tenho patamar e eu não posso fazer menos do que eu já fiz”.

Entre outros assuntos debatidos, teve o socialismo, nova geração de eleitores e a polarização política pelo qual o país está passando.

Veja+: Gracyanne Barbosa comenta pernas torneadas de Lula e lança desafio a Jair Bolsonaro

SAIBA MAIS SOBRE O MANO A MANO

No podcast, Mano Brown reforça o poder da escuta, o valor do diálogo e a importância da conexão com perspectivas plurais.

Ao todo, são 16 episódios, toda quinta-feira, em um papo reto com personalidades de cenários do esporte à política, da música à religião.

O Original Spotify Mano a Mano estreou em 26 de agosto com a convidada Karol Conká e teve a participação do médico Drauzio Varella no segundo episódio. O Pastor Henrique Vieira, Vanderlei Luxemburgo e Fernando Holiday são outros nomes já confirmados.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Fernando Zor abre o jogo sobre término com Maiara: ‘Melhor decisão’

A Fazenda 13: Nego do Borel, Mileide Mihaile… Primeiros peões são revelados

Internado, Pelé presta homenagem a Dudu Braga e manda recado para Roberto Carlos

Ex-Panicat Dani Bolina está grávida do primeiro filho

Velório de Dudu Braga tem missa de Padre Antonio Maria e presença de familiares e amigos

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.