Notícias às 08:15

Marília Mendonça: O que vai acontecer com a herança da cantora?

Marília Mendonça segurando microfone, sorrindo, olhando para o lado
Foto: Reprodução/ Instagram/ @mariliamendoncacantora

Desde o último dia 5 de novembro, quando Marília Mendonça e outras quatro pessoas foram vítimas fatais de um acidente aéreo na Serra de Caratinga, em Minas Gerais, além da tristeza pelo ocorrido, a família tem de lidar com questões burocráticas que têm os deixado atônitos. Uma delas, a herança deixada pela jovem artista.

Conforme OFuxico destacou, Ruth Moreira, mãe da eterna Rainha da Sofrência, denunciou a ação de golpistas se passando por ela e pedindo dinheiro para os familiares.

Marília deixou um filho, Léo, de 1 ano e 09 meses, e o futuro do pequeno é a prioridade. A guarda dele será compartilhada entre o pai, Murilo Huff, e a vó materna. E em até 60 dias, deve ser aberto o processo para o inventário da herança.

A pedido do jorna Extra, a advogada Marilene Novelli Siragni, do escritório PNST Advogados, explicou que é possível, mas não provável que a cantora tenha deixado um testamento. Ela explicou que, não havendo o documento, a herança integral pertence a Léo.

“Na idade dela, não é comum que se faça testamento pois a pessoa não espera falecer. Mas se houver testamento, ela pode ter disposto de 50% do que tem para quem quisesse. Obrigatoriamente 50% de tudo que uma pessoa tem é do filho. Não havendo testamento, o filho herda 100%”.

Como Léo é menor de idade, mesmo sendo o titular de toda a herança, a administração do dinheiro não será feita por ele pelos próximos 17 anos, aproximadamente. Especialistas em Direito Familiar apresentam possibilidades diferentes para quem será seu representante jurídico e o administrador dos bens.

Enquanto Marilene aponta que deve ser o genitor, Murilo Huff,  Alexandre Ricco, do escritório Menezes & Ricco Advogados, acredita que assim como a guarda, essas responsabilidades podem ser divididas entre Murilo e a vó Ruth. Alexandre explicou que a administração dos bens não significa necessariamente o acesso irrestrito à herança.

“Pode haver no processo alguma cláusula imposta pelo magistrado ou pelo Ministério Público, que acompanha casos envolvendo menores de idade para salvaguardar os interesses deles. Considerando que as necessidades de uma criança tão pequena têm uma limitação, pode ser exigida uma prestação de contas sazonal para os representantes do herdeiro ou até a apresentação de pedidos de autorização judicial para venda de patrimônio”, afirmou.

Na legislação brasileira, é previsto o prazo de um ano para a conclusão de um processo de inventário.

Veja +: Álbum de Marília Mendonça bate novo recorde

HERANÇA ESTIMADA EM R$ 500 MILHÕES

Marília Mendonça ganhou uma enorme notoriedade apenas nos últimos anos, como uma grande representante do chamado “feminejo”, que é a representatividade das mulheres no mundo da música sertaneja. No entanto, sua carreira começou muito cedo, como compositora de muito sucessos em vozes de outros artistas, o que favoreceu bastante a ter somado uma fortuna milionária até o dia de sua morte, 5 de novembro.

De acordo com o colunista Alessandro Lobianco, do A Tarde é Sua, da RedeTV!, a herança de Marília Mendonça poderia chegar ao valor de R$ 500 milhões.

OFuxico chegou a entrar em contato com a assessoria de Marilia Mendonça sobre o assunto, mas não obteve resposta até a publicação da notícia.

Agora, resta saber se Marilia Mendonça, que tinha apenas 26 anos, deixou algum testamento ou se haverá alguma disputa judicial pela fortuna, já que Léo, único filho da cantora com o cantor Murilo Huff, tem apenas 1 anos e 9 meses.

Veja +: Polícia prende responsáveis por arrastão em show de Maiara e Maraisa

MURILO HUFF DENUNCIA GOLPE

Três dias depois da morte de Marília Mendonça, num trágico acidente de avião, o ex namorado da cantora veio a público para denunciar um crime. Ainda que esteja de luto, um grupo de criminosos não hesitou em se passar por Murilo Huff, usando uma foto de perfil e o nome do cantor.

Ele foi às redes sociais alertar a respeito do golpe que estão tentando dar em seu nome, para extorquir dinheiro de amigos e familiares. “Atenção amigos, estão se passando por mim através desde número abaixo. Não sou eu”, declarou o artista.

Exatamente como aconteceu com a mãe da falecida cantora. Em seu Instagram Stories, Ruth Moreira compartilhou a postagem de um fã-clube sobre o assunto: “Denuncie esse perfil. Não vamos aceitar isso, um golpista está se aproveitando de um momento de fragilidade pedindo pix para as pessoas se passando pela tia Ruth”, dizia a publicação.

Após morte de Marília Mendonça, Murilo Huff denuncia golpe
Após morte de Marília Mendonça, Murilo Huff denuncia golpe – Foto: Reprodução/Instagram/@murilohuff

MÉDICO RELATA COMO ENCONTROU O CORPO DA CANTORA

O médico, que fez o atendimento ao acidente fatal de Marília Mendonça, Kleyton Carvalho, fez diversos relatos sobre a dificuldade que enfrentou para o resgate. Além disso, em entrevista à jornalista Fernanda Freitas, ele falou da emoção em ver que atendia Marília Mendonça e que a cantora estava sem vida.

“Era um lugar de difícil acesso, extremamente íngreme e a quantidade de combustível também chamou a atenção. Era um atendimento de grande risco, não sabíamos se a aeronave poderia explodir ou cair na cachoeira. Além da correnteza muito grande, era uma coisa muito difícil essa chegada ao avião”, disse.

Carvalho ainda revelou que a ficha caiu, quando ele verificou os sinais vitais de Marília e percebeu que ela estava sem vida.

“Cheguei na aeronave, ela estava aberta, o pessoal já havia rompido a porta e ao entrar na aeronave, eu me deparei com toda a situação. Eu me deparei primeiro com o corpo do produtor e verifiquei os sinais vitais, que não havia mais. Aí fui para o lado de Marília Mendonça, que foi aí que me toquei que era a Marília Mendonça, que aí minha ficha caiu, procurei sinais vitais e também estava sem sinal”, disse.

O médico ainda revelou que tinha a preocupação em preservar a imagem dos ocupantes da aeronave.

“Quando eu estava dentro da aeronave, foi quando vi o quanto a aeronave danificou, as pessoas não tinham ideia. Vendo de fora, o avião estava quase intacto. Mas quando eu entrei na aeronave, eu entrei amarrado, pois a qualquer momento a aeronave poderia explodir ou escorregar. Era muito arriscado. Minha preocupação era preservar a imagem, o respeito pelas pessoas. Não respeito só a Marília Mendonça, mas de todos ali. A exposição dói para uma família. Isso é muito ruim”, lembrou.

“Esse atendimento vai ficar marcado para minha vida, para todos que acompanharam. Eu também sou fã incondicional de Marília Mendonça. Quando eu estava ao lado de Marília Mendonça, verificando os sinais vitais, eu estava em frente a um ídolo meu e, acima de tudo, a mãe de uma família. Ali não tinha só Marília, tinham pais de família, sonhos. A minha ficha caiu naquele momento. Quanta tristeza, quanto sofrimento no local”, acrescentou o médico.

Kleyton Carvalho ainda detalhou como encontrou os corpos dentro do avião, quando entrou na aeronave.

“O primeiro a ser encontrado foi o produtor, que estava no centro da aeronave. Nenhum teve fratura exposta, nenhum teve visceração de órgãos, ou seja, quando órgãos saem para fora da cavidade, nenhum teve isso. Tinham múltiplas fraturas. Marília estava meio que sentada na poltrona, flexionada para frente e o tio também estava no centro da aeronave. Não tinha ninguém que estava no banco ou na poltrona. Essa foi a maneira que eu encontrei”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

A Fazenda 13: Veja como foi a formação da Roça desta semana
Paris Hilton se prepara para ser mãe de gêmeos
Enquete: quem deve ser o fazendeiro da semana e se livrar da Roça?
Fãs de Selena Gomes investigam romance com Chris Evans
Cristina Mortágua rebate críticas por pedir ajuda financeira

Notícias Relacionadas